sexta-feira, 25 de março de 2011

Na boa: eu não acho o Grêmio ruim.

Com o advento da NET lá em casa (com PFC), e com um link que permite ouvir o Sala de Redação no trabalho, consigo acompanhar os jogos do Imortal e ouvir a Rádio Gaúcha de Porto Alegre. E pra produzir minha quantidade vital de bile negra diariamente, leio os blogs do clicrbs.

Geralmente, os caras falam muito mal do time do Grêmio. Quando ganha, quando empata e, mais ainda, nas poucas vezes em que perdeu.

Os caras atingiram o absurdo da chinelagem com a Libertadores: o Santos, com dois pontos, classifica; o Grêmio, com sete, corria riscos de ficar de fora (mas agora que o Oriente ganhou do León a coisa deve amenizar).

Se, tragicamente para eles, o Grêmio classificar, pior ainda: vai terminar em segundo no Grupo, não vai ser o melhor de todos os segundos e, jogando a partida de volta fora, não vai conseguir chegar a lugar nenhum.

Sinceramente, vão tomar no cu!

Vejo os jogos e, mesmo quando o time não vai bem, não acho que seja tão ruim. Acho que os caras tão é falando merda. Transparece, nos comentários e nos textinhos deles, uma implicância com o Renato, um esforço pra criar um problema de fora pra dentro - como fizeram com a entrevista infeliz do Paulo Bobone depois do jogo com o León.

Aqui em SP a gente acaba vendo os jogos dos 4 grandes, e posso afirmar com certeza que eles não estão melhores do que nós. O futebol carioca, apesar dos dois últimos campeonatos brasileiros, não passa de uma piada. E o pouco que vi dos carinhas do aterro também não me assustou. No Brasil, quem pode fazer frente pra nós é o Cruzeiro (lembrando que, daqui a pouco, o Cuca vai ter mais uma crise depressiva e o time desanda).

Pra mim, esse é o melhor Grêmio em muito tempo: temos bons jogadores, esquema de jogo definido, um grupo com alternativas bacanas, um treinador do caralho e a torcida que mais ajuda seu time no Brasil.

É isso que eu vejo a mais de mil quilômetros de distância de Porto Alegre. E não acho que a distância torne o meu julgamento menos rigoroso. Acho, até, que ele fica mais claro.

No mais é isso, galera! Um bom fim de semana a todos e acreditem: vamos levantar taças em 2011.

Dá-lhe, Grêmio!

7 comentários:

Augusto C. Rosso disse...

Post do caralho. Tô contigo e não largo. Até a gente ganhando por 6 gols de diferença encontram algum defeito. Exemplo de ontem: time era fraco. O time está entrosado com bons jogadores e um puta técnico mesmo, assim como você disse. Belo post e abraço!

Anônimo disse...

Concordo com teu pensamento, ontem após o jogo eu estava ouvindo a Rádio Guaiba e pelo amor de Deus, tinha um cara lá que só pode ser colorado, tal de Edgar Pascoal Schmidt, o cara defecou pela boca d+, da pra ver nos comentarios dele que eram de inveja e na maldade tbm, caras como esse fdp tinham q ser banidos de comentar jogos em qualquer lugar.

Anônimo disse...

Falou tudo, não lembram que o Boca e Estudiantes foram 2º lugar no Grupo e foram campeões??
Vários outros casos foram assim.

Marco A. Oselame disse...

Também não acho o Grêmio um time ruim... só precisa fazer melhores primeiros tempos... o time demora pra engrenar, mas depois q engrena, ninguém segura....

@tiagorussell disse...

"Pra mim, esse é o melhor Grêmio em muito tempo: temos bons jogadores, esquema de jogo definido, um grupo com alternativas bacanas, um treinador do caralho e a torcida que mais ajuda seu time no Brasil."

MESTRE!

heraldo disse...

voces tão por fora, parametro, é o veranopolis, cruzeirinho,casias,e o são josé.hahahahaahahahaahaah,quase esqueci o nóia.

Anônimo disse...

concordo muito com o o texto do DUDA, a diferença de tratamento eh muito grande entre a dupla, nao soh no futebol, ate na questao da parceria dos estadios os simios sao melhores segunda a imprensa! mas enfim, o gremio sempre passo p cima de todos, lembro da decada de 90, qdo o time do gremio soh tinha "refugo", e cansamos de levanta taças!! Soh acho que o Renato, o Santo, deve maneira um pouco na casamata! as vezes axo q ele deixa os jogadores mais nervosos hehehe

no mais, como dizia o Galvão Bueno em 95, LÁ VEM O GREMIO DE NOVO!!!