sábado, 12 de março de 2011

Nem tudo são espinhos

Sempre é necessário alguém fazer o trabalho sujo. Como costumamos falar, gremistas na boa e na ruim. E blogueiros gremistas também, em ambas situações.

Por um lado, nunca vi ninguém jogar com a camiseta do Grêmio tão mal quanto hoje - e incluo aí times de firma em churrasco de final de ano. A perna estava pesada, a jogada não saía, a bola batia na canela, o time não fazia nenhuma menção de reagir e apenas agradecia aos céus quando a bola não entrava. Tanto que o Mateus fez um milagre, daqueles dignos de InVictor.

Por outro lado, no meio de tantos "dormentos" e confirmações de que tem certos jogadores que precisam urgentemente de uma geladeira, gostei de algumas atuações. O Fernando fez muito melhor do que eu imaginei a função do Rochemback. Ou seja, para a primeira volância, temos um reserva que não deixa o time manco. Também achei uma boa partida do Neuton, principalmente quando jogou ao lado do Saimon, reeditando a zaga sangue-frio do Brasileiro Sub-20 de 2009. Os dois tem uma sintonia monstra - mesmo que tenhamos tomado o segundo gol com essa formação (se olharem o "VT", verão que estavam cada um em um, mas ninguém acompanhou o que veio de trás).

No mais, infelizmente, merecemos perder. Agora é coleta na caixinha, bola pra frente, e LA à vista.

Um comentário:

Martim disse...

fiquei impressionado, mais uma vez, com a atuação do maylsãn. Não adianta, não consigo achar o futebol dele interessante para o Grêmio. Aquele gol que ele perdeu foi muito escroto, coisa de perneta mesmo. Mas bem, agora é olhar para a LA.