domingo, 17 de abril de 2011

Salve, Victor & Falta tesão

Uma ilha de segurança num oceano de incertezas. Assim defino, poeticamente, Victor, o GRANDE goleiro do Grêmio. Num jogo em que gostaríamos de esquecer, não pelo resultado, que na pratica foi bom, mas sim pela atuação BIZONHA/PESTILENTA/INFAME/PERNICIOSA/MENTIROSA/PORNOGRÁFICA do Grêmio e de seu comandante, Renato Portaluppi.

Ok, tirar Douglas, que vinha de uma forte gripe faz todo o sentido. Não, não faz. Por mais DEBILITADO que estivesse, era melhor deixá-lo em campo, ele sempre pode surpreender. Mas tudo bem. O que não pode é tirar o Leandro, que vinha muito bem, mesmo que o Lins tenha entrado com GANA e mostrado, de certa maneira, serviço. Mesmo sem o gol.

Constatei hoje, creio que o principal problema do Grêmio neste ano: FALTA TESÃO. O Grêmio não está vibrante, não está com gana, não tem indignação. Quem mostrou hoje isso foi o Carlos Alberto, mas só após cobrar o penalti. Bateu tanto em seu peito que o coração saiu do ritmo. Mas ele tá bem.

-

O Grêmio tem sido uma inconstante neste ano. Ora alterna uma jornada boa (só boa) como foi contra o Júnior de Barranquilla no Olímpico, com jogos HORRENDOS como hoje e como foi contra o Oriente Petrolero. E sabe o que tá acontecendo? Tá faltando TESÃO pra esses caras. Gana, vontade. Não tem ninguém metendo a cara na frente de chuteira nenhuma. Não tem ninguém indignado, ninguém dá bola, tá tudo muito BLASÉ pro meu gosto. Falta CUORE! Falta PAUDURESCÊNCIA!

Sem vontade, não se vai a lugar algum. Claro, antes que me APEDREJEM, não adianta só vontade, há de se ter tática, inteligência e malandragem. Mas tesão é fundamental. FUNDAMENTAL! O Grêmio, além de ser organizar taticamente, precisa entrar em campo de PAU DURO, TESUDO, mais RIJO que a Lança de Sepé Tiarajú. Assim, unindo técnica, tática e tesão, a santíssima TRINDADE, o famoso 3 T's, nada vai nos superar.

Enfim, esse é meu diagnóstico.

PS.: É uma VERGONHA decidir nos penaltis uma vaga contra o Ypiranga de Erechim. Nada contra o Ypiranga, longe disso, eles não tem culpa da DESGRAÇA que tá o time.

4 comentários:

Rafael Pinto disse...

Imortalidade contra pigmeus não enche barriga.

Unknown disse...

Acho muito simples chegar a conclusão de q falta vontade! O Grêmio não marca, deixa muito espaço no meio campo, todo mundo ataca desorganizadamente. Falta um primeiro volante no time, um volante de posicionamento, de cobertura.Zaga muito exposta, gabriel marcando na intermediária, deixando espaço na suas costas! Vilson de volante seria uma solução!

Fagner disse...

Olha, Snel, dessa vez discordo de ti. Não jogamos muito, mas não fizemos uma atuação tão horrível. Demoramos um pouco para encaixar, mas dominamos o jogo. Depois do gol tivemos o nervosismo normal de time que está sob pressão, pensando em tudo que pode dar errado.

Concordo que falta tesão. Mas estamos em um momento delicado. Tesão agora vai dar em processo por estupro (ou seja, cartão vermelho, briga com torcida, no grupo), porque vai ser com raiva. Primeiro acalmar, jogar bola, depois tesão. E eu vi mais jogo de bola hoje. Estamos no caminho para acertar o passo.

Saludos,
Fagner

Anônimo disse...

Bah, esse jogo percebemos que o Leandro faz falta, tem um grande futuro. Ele apanhou demais, e aguentou a pressão melhor que qualquer um.