terça-feira, 17 de maio de 2011

2012 é logo ali

Há exatos quinze dias comentei com alguns amigos: O Grêmio não sobreviverá às quatro decisões que tem pela frente.
Eram elas: Grenal para decidir o segundo turno, jogar fora e fazer dois gols na PUC-Chile e mais dois Grenais para decidir o gauchão.

É óbvio que não falei isso aqui. Ia ser chamado de corneteiro, pessimista e depressivo.
Pois aí está o resultado... e não precisei de qualquer bola de cristal para ter um pouco de sensatez e olhos críticos com nosso time.

É claro que os desfalques eram muitos. Sete jogadores, considerados titulares, estavam fora, ou por lesão ou por suspensão. São nessas horas que vemos a fragilidade do elenco tricolor. Querem tapar o Sol com a peneira? Querem procurar textos ou palavras bonitas e motivacionais? Desculpem-me. Comigo aqui não.

Há tempos que venho analisando o Grêmio de forma mais fria. Comparando nosso jogadores com os de outros times, principalmente os que querem ser campeões da América. Que é o que nos interessa, não é mesmo? Esse é o nosso combustível para encarar um ano. Uma temporada sem Libertadores não vale. Pra mim não vale.

A direção começou a limpa. Vai dispensar alguns jogadores e contratar (ESPERAMOS QUE SIM) jogadores melhores. Mas os reforços A FU só chegarão depois da metade do ano.

Que tal, então, iniciarmos a temporada 2012 agora? Todos queremos títulos. Estamos há DEZ anos na fila. O exército americano levou menos tempo pra matar o Bin Laden que nós para ganharmos mais um titulo GRANDE.

Sou do tempo que time de chegada e copero era aquele que CHEGAVA e VENCIA uma competição. Vices campeonatos, Série B e Gauchão eu dispenso. Esse ano, a última colocação para entrar DIRETO na Libertadores, me serve.

Que a direção planeje 2012 com carinho.

3 comentários:

Unknown disse...

Corneteiro! :-)

Anônimo disse...

Se tu dispensa vice-campeonato, dispensa também a última vaga pra entrar direto na Libertadores.

Não concordo nessa de começar a temporada de 2012, mas acho que temos que jogar o BR11 pensando na LA12.
Temos que entrar pra ganhar, sei que o time não tem essa condição, mas entrando pra pegar apenas vaga pra LA não é o suficiente, porque pensando no título, consequentemente vem a LA.

roque disse...

Precisamos com urgencia de DIRIGENTES. Se possivel que sejam mudos.