terça-feira, 3 de maio de 2011

E o time pra amanhã

Começando pelo começo, redundância óbvia, mas eficaz nesse sentido: Precisamos PARIR um Aconcágua pra passar a segunda fase. Uma tarefa DIFÍCIL pra um time tranquilo, com todos os jogadores disponíveis e descansado. Já pro Grêmio, que tá mais FODIDO que o trânsito da BR116 e mais desfalcado que a boca do Tião Macalé (ETERNO), essa é uma tarefa HERCÚLEA.

Agora não é hora de botar culpa em ninguém, convenhamos. E vamos ao que interessa, o time pra amanhã: Não sei o que o Renato pensa, e se pretende se resguardar pra tentar algo no CONTRATAQUE, ou se vamos com tudo pra cima. Afinal, o que é um PEIDO pra quem tá cagado. Nisso tudo, vejo que o melhor a ser feito, e com as 17 peças que temos, é isso: Marcelo; Mário Loco, Rafael Marques (FILHA DA PUTA, mais um lesionado), Vilson, Rodolfo e Neuton; Adílson, Fernando, Douglas e Vinicius Pacheco; Escudero e Leandro. No banco, sobram, Matheus, Viçosa, Lins e Gílson.

Com essa formação, com compactação entre as REPARTIÇÕES e com uma proposta de ataque em BLOCO, dá pra voltar classificado. Até porque, aparentemente, a proposta dos caras é AMORCEGAR o jogo, no momento que encaixarmos uma, as porteiras se abrem. De uma coisa eu não tenho dúvida, esse jogo tem tudo pra entrar pra história (e espero que entre e com final feliz), dada as EXCEPCIONAIS circunstâncias.

Pra fechar, eu confio no time e confio no Renato. Depois a gente conversa sobre os problemas, agora é momento de apoio. Bora!

13 comentários:

BERTOTE disse...

Pena é que, seja como for, e mesmo estando na cara que todo mundo quer o Neuton na lateral nesse jogo, o Gilson vai ser titular. Amanhã lutamos contra tudo e contra todos, até contra as convicções do nosso técnico!

Juliano disse...

EU colocaria Viçosa no lugar de Pacheco e recuaria o Escudero.
De resto, não tem muito como fugir, pois há poucas peças.

Cara Palida disse...

Tua escalação é melhor que a titular exceto o goleiro (tá tá o Rocka tbm!).
Mas o Santo é cabeçudo e o Gilson não vai ficar no banco (adivinha onde ele vai estar?) e acho que ele vai de Viçosa. Anyway ...

Aaaaa me diga que NÃO temos "goalkeeper" reserva??? Vá-lha-me!

Se formos com aquela tua escalação, EU ACREDITO!
Dá-le Grêmio!

Abr.,
Paulo

Snel disse...

Só não coloquei o Escudero na do Vinicius pra não termos dois meias esquerdos e o time ficar pendendo pra lá. Acho fundamental ter o Vinicius Pacheco, ainda mais que o Mario Loco sobe bem ao ataque.

Talvez, me permitiria trocar o Leandro pelo Viçosa na frente, justamente porque o Leandro levou PORRADA atrás de porrada no jogo de ida.

DM disse...

Até o Vinicius concordo com tudo, mas ainda não vi pinta de jogador decisivo nesse Escudero e acho que precisamos de um atacante mais incisivo pra levar essa vitória, então iria de Leandro e Viçosa no ataque. De resto, é espremer os chilenos contra área e fuzilar de todas as formas possíveis. Já que eles querem retranca, vamos ver quanto tempo eles aguentam as bombas do Rodolfo, do Roca e do Douglas (até do Adílson se ele estiver com o pé calibrado), os dribles do Leandro e do Pacheco e a feiúra... Digo, as finalizações do Viçosa. No máximo, eles devem tentar uma bola longa ou um contra-ataque rápido pra não desfazer a defesa, mas com as linhas adiantadas e os laterais marcando DIREITO, dá pra segurar a bola na frente sem correr riscos.

Davi disse...

Unico problema é q o Renato vai joga com três volantes amanhã, só o Douglas de meio, e o viçosa e leandro. Sinceramente não sei o que esse LOCO( Renato ) pretende!! mas confio no 2x1 e decisão nos penaltis! Dalheee tricoloorr!!!

Ana Schirmer disse...

Tô com um palpite, o Viçosa fará o crime amanhã.

Arthur disse...

Cara Palida, Matheus é goleiro, goalkeeper, ou seja como quiser...

DM, como que eles vão sofrer com as bombas do Rocha se ele nem viajou?

Tem que botar o Viçosa pra jogar e rezar a Deus.

Rafa Marques vai jogar, considero isso ruim, mas fazer o que né...

DM disse...

Falha minha, quis por todos os "chutadores" e, sem querer, ele entrou (de carrinho) na lista.

Cara Palida disse...

@Arthur,

Valeu! Esse nome vai dar força pra fazer o "crime contra o time da igreja católica!" hehehe
Não sei por que mas tô com uma sensação de felicidade essa noite!
Pra cima deles Grêmio!

Aqui no centrão, na prça ao lado do Mercado, tem uma turma do Penha "Los Carboneros" cantando&agitando.
+felicidade a vista?

Abr.,
Paulo

Arthur disse...

Estranho, até ontém, confiança no jogo era pequena, mas hoje mesmo já parece que o Grêmio tem chances...
Não sei, será isso um aviso de um feito heróico??

Despluggado disse...

A coisa anda tão feia que nem sei se concordo ou discordo da escalação proposta, até porque, também, nossa opinião não passaria de especulação.
No entanto, há um detalhe mais importante que a escalação, que está passando batido.
Os chilenos, aqui, amorcegaram o jogo desde o início, confiantes na própria capacidade de recuperação caso tomassem um gol. Até chegaram a tomar o gol, mas fizeram dois.
Lá, sabendo que podem até perder por 1 tento, nada será diferente. Mas o principal; 1 gol nosso não irá escancarar porteira alguma. Eles seguirão fechadinhos, aguardando um vacilo do adversário certamente desesperado e afoito.

Fagner disse...

Concordo quanto a eles, Paolo, mas acho que a nossa lógica deve ser outra: precisamos fazer dois gols, o resto é um a mais que eles. Temos que fazer gols (três, quatro) e tomar um a menos. Mesmo que eles fiquem no contra-ataque e até façam o gol antes da gente, temos que ir para cima e fazer um a mais que eles. Acho que, nesse jogo, não tem esperar, tocar bola, essas coisas... é ir para cima e fazer os gols. Tantos quanto possível.

Saludos,
Fagner