terça-feira, 24 de maio de 2011

Hora de tirar leite de pedra

Miralles e Gilberto Silva já estão certos, e há quem diga que teremos Paredes (e não são na Arena!) nos próximos dias. Também sabemos que as buscas não param por reforços defensivos que entrem e resolvam o nosso problema. Tem alguns saudosistas que estão torcendo para os retornos de Pereira e Domingos para dupla de zaga, para ter uma ideia da situação. O Marquinhos (para mim, um baita nome para o nosso meio) pode surgir depois da Copa do Brasil. Tudo isso é muito importante. Mas tudo isso é futuro.

Entre hoje e a abertura da janela de transferências teremos mais 14 rodadas. Depois que eles estrearem, até o time ganhar um entrosamento, mais umas seis. Então precisamos, mais do que tudo, de paciência e apoio incondicional ao time que entra em campo até lá. Sem papinho de "não serve para vestir a camisa do Grêmio". É o que temos, e vamos ter que nos contentar com isso até os reforços chegarem. É hora de engolir o "eu falei" e partir para o apoio. Todo o mundo já errou: o Renato na escalação, o Odone nas contratações (ou falta delas) e a torcida na soberba de cantar olé em final de campeonato. Agora é zero a zero. Vaias como as ocorridas no último final de semana não ajudam em nada.

Voltam Gabriel e Vilson, provavelmente, para o próximo final de semana. Esses são os reforços que devemos comemorar. No seguinte, em casa, espero que a torcida também volte. Uma arrancada apenas regular faz a Libertadores de 2012 ser quase uma missão impossível. Hora de tirar leite de pedra.

8 comentários:

Associação dos Gremistas de Chapada disse...

Mais do que numca temos q apoiar, meu unico amor é o grêmio, minha vida é o grêmio, se ele não estiver bem eu não vou estar bem.
Eu acreditei eu acredito e eu sempre vou acreditar no meu grêmio.
E com uma vitoria tudo pode mudar.

Anônimo disse...

Segundo o Clic, dia 15 de junho abre a janela, podendo jogar a partir da 5ª rodada.

Fagner disse...

Arthur, para variar, é especulação. Não tem sinalização ainda nesse sentido. É achismo. (http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=158755&u=0\).

Só o Leandro Behs é que tem essa "certeza". Até a confirmação da CBF, o quadro é esse.

Saludos,
Fagner

Gabriel Schmitt disse...

Desculpa, mas pela primeira vez não fui até o final de um texto aqui.

Parei em: 'Então precisamos, mais do que tudo, de paciência e apoio incondicional"

Entendo seu ponto de vista Fagner, mas paciência e apoio incondicional é o que não falta ha um bom tempo.

Força Grêmio!

Abss

Fagner disse...

Infelizmente, não é de todos, Gabriel. É bom que tenha gente como tu, que segue apoiando, mas as vaias no final do jogo de domingo não pareceram "apoio incondicional".

Saludos,
Fagner

Anônimo disse...

Acho que é difícil algo pior do que Turista...

gaucho disse...

turista que paga mensalidade a 6 anos, pay per view a 5 anos, acho que merece vaiar sim, APÓS AS PARTIDAS. Amor incondicional é amor de MÃE.

Anônimo disse...

Mas tem o dever de apoiar.