terça-feira, 28 de junho de 2011

Habemus centroavante! Habemus ataque!

Finalmente, eles estão de volta!

Depois de uma atuação de GUERREIRO na final do primeiro turno do gauchão, e tendo-lhe custado o próprio joelho, André Lima volta com FOME de ajudar o Imortal Tricolor. Quer voltar a fazer gols e ESMERILHAR os adversários.


Leandrin também está de volta. Seu jeito moleque-malemolente-MATREIRO-CABORTEIRO é necesssário para as devidas assistências ao nosso melhor centroavante dos últimos anos (seguro que sí).

Em tempo: parece que Renato se deu conta que Lúcio na media cancha não dá mais. Até na lateral esquerda está sendo contestado. Collaço e Neuton correm na frente de nosso magrelo cascudo.

Pra cima deles, Grêmio!
Que voltem os gols! Que voltem as vitórias! Que voltem as excelentes atuações do final de 2010!


Foto do André Lima retirada do portal R7.com

15 comentários:

criacao disse...

melhor centroavante????????

Menezes disse...

Criacao,

Sim, melhor centroavante dos últimos 7 anos. Ou tu acha que Tuta, Maxi Lopez ou LIPATIN foram melhores que ele?

Anônimo disse...

Marcel foi muuuuito melhor que ele.
La Barbie também.
Tuta, só na Libertadores fez mais gols que todos estes juntos.

Além dos gols, André Lima ajudava na zaga, jogava com mais raça ainda que o argentino.

Não podemos esquecer de Miralles que já está treinando.

Collaço pra mim, é o melhor lateral esquerdo do Grêmio.

CristianoBedin disse...

Melhor que esses, tudo bem. Mas não melhor que o Borges, na minha opinião. De qualquer maneira, o time pra amanhã já tá bem mais interessante. É torcer ver no que vai dar. Abc.

Menezes disse...

Arthur,

Acho o André Lima melhor que Marcel.

Opaco,

O diferencial, pra mim, do André Lima é a jogada aerea. Borges não tem e nunca terá isso.

Anônimo disse...

Pensei ter mostrado a ironia...

Borges pra mim, é mais matador que o André, mas André é mais completo, cabeceia, ajuda na zaga e joga com muita raça. Ele tem mais raça que muitos argentinos que já passaram por aqui.

Fagner disse...

Se jogar com raça é critério de melhor em centrovância, vamos contratar um Pasto Alemão (ou um Pit-bull?). Com pedigree, claro.

Saludos,
Fagner

Felix disse...

Ai, ai...melhor centroavante é dose pra leão.
Pra mim é um canelero reclamão marqueteiro. Depois que criou essa de guerreiro imortal larguei...
mas diante dos atacantes atuais, é craque!
iremos melhorar por causa do leadro, miralles, collaço, gilberto silva...andré lima é complemento.

Felix disse...

André Lima é canelero, reclamão e marqueteiro.
Mas diante do ataque atual, já to achando até craque.
Creio que após as entradas de Collaço, Miralles, Gilberto Silva o time irá melhorar muito de rendimento.
As invencionices de Renato apenas suriram diante do despedaçado elenco que sobrou em suas mãos. Por diversas vezes me irritei com Renato pelo senso de urgência (carencia de titulos), mas acho que somente agora poderemos avaliar mais criteriosamente seu trabalho.

Abraços

Marcelo Gazapina disse...

Se começarmos a usar dois zagueiros na zaga, dois laterais na lateral, dois meio-campos no meio-campo e dois atacantes no ataque, já é lucro!

Não concordo com outros posts que colocaram a culpa das más atuações no Renato. Faltava os reforços poderem jogar, mas eles tinham que ter vindo antes. Isso é culpa da direção!


Não entendo a não utilização do Escudero como titular. Acredito que deve haver algum problema extra-campo, que não temos conhecimento. Até queria que o minwer ou alguém informa-se se existe algo relacionado à ele. Fora isso, tínhamos o que era pra ser usado.

Abraços

Marcelo Gazapina

Puff Mania disse...

vamos parar com a imortalidade,raça, isso nao ganha mais...ajuda,mas nao ganha, o gremio é imortal a 10 anos, tenho 20 e fico triste em nao ver meu time ganhar um titulo....começem a pensar em tecnica pois hoje nenhum futebol mais se ganha só na raça...amo a raça e a imortalidade, mas quero técnica no time do gremio,maxi lopes era guerreiro, mas e ai?......

matheus noal disse...

ola,
O Andre Lima e um grande atacante, mas o Maxi Lopez, apesar do pouco tempo, e melhor jogador, apesar de no Gremio, pelo pouco tempo, nao ter demonstrado tudo o que sabe.
Mas vamos torcer hoje pelo TRICOLOR IMORTAL; agora com um ataque decente!
Temos que voltar a fazer gols!

cinegeral disse...

Acho pouco para o Grêmio. André só passou a titular quando o Borges se machucou ou o Jonas foi embora. É quase desepero botar tanta confiança nele. Vou torcer para estar errado. Pelo menos é melhor do que os que temos por aí (Viçosa, Clementino e principalmente Lins)

Menezes disse...

Gurizada,

Acho que opinião é que nem nariz. Assim como vocês estão se posicionando a favor de um ou de outro, posicionei-me a favor do André Lima. Acho muito válido divergirmos. Essa é a moral dos blogs e dessa facilidade de comunicação que a Internet nos proporciona.

Ainda continuo achando que ele, André Lima, é sim o melhor centroavante que apareceu na Azenha nos últimos 7 ou 8 anos. Ele é um cara feijão com arroz mas que mete CAIXA. E é disso que o Grêmio precisa. Não fui com a cara dele no início, mas o cara me fez dar o braço a torcer.

Borges veio com pompa de fodão, assim como Alex Mineiro em '08, e não fez nada além do que o André, alias, como disse anteriormente, o André tem a jogada aérea, e isso é INDISPENSÁVEL a um centroavante. Ficar só dependendo de zagueiros em bolas paradas pra fazer gol de cabeça, não dá!

Tendo uma parceria BOA ao seu lado, certamente vai voltar a nos dar muitas alegrias.

DM disse...

O André tem 16 gols em 37 jogos, uma boa média, considerando que ele levou algum tempo pra assumir a titularidade e, este ano, ainda teve que ser deslocado pra fora da área com a volta do Borges. Não é um Jardel, mas pra mim, está muito acima das aberrações que têm passado pelo Grêmio nos últimos anos.