domingo, 5 de junho de 2011

Vai embora, Baea...

Matamos o Bahia em um jogo bem tranquilo, mesmo com a presença de quase cem operários da arena na torcida visitante. Mais uma vez tivemos uma defesa muito sólida, com uma linha de quatro zagueiros. Um deles, com várias boas saídas para o ataque: Mário "Doril" Fernandes. Segundo jogo sem tomar gol, sendo que temos utilizado bastante a ajuda do Rochemback. Ainda acho que, no sistema defensivo, o Fernando perde muita bola no meio. O Marcelo também foi bastante seguro, principalmente nas bolas aéreas.

O meio segue tranquilo, com uma ótima partida do Escudero. E é por um jogo como o de hoje que eu gosto de ver o time com dois meias. O Douglas foi fortemente marcado e poucas vezes conseguiu pegar a bola, girar e ir para frente. Os volantes (principalmente o Fahel) não deixava ele girar, e a maior contribuição dele foi a parede ou a virada de jogo. Porém, num jogo como esse, o gringo conseguiu, mesmo com toda a "timidez tática" (ele não usou de dribles, uma das suas maiores virtudes) mas deu um belo toque de calcanhar para o Mário no primeiro gol, fez bem o 1-2 com o Lins, no segundo gol, e deu um passe com açúcar para o Douglas/Viçosa (que se embananaram), sobrando para o nosso meia que, com um bom 1.0, não conseguiu vencer o Lomba. Assim, "torcedores corneta", gostaria que pensassem nisso antes de celsorothear e pedir o Grêmio com três volantes.

E o ataque foi muito natural. Lins não é uma brastemp, mas não mereceu a maioria das vaias (de leve, mas teve) que levou. Errou alguns lances, como o Fernando errou, como o Escudero errou, como o Rochemback também. Tá certo que os jogadores do meio tem mais a bola para se redimir, mas o lance do segundo gol merecia um "desculpa aí" dos secadores. Porém, ouvi ainda um "errando ele acertou", o que foi extremamente injusto. Do Viçosa, nem vou falar. Pobrezinho. Ainda acho que ele vai dar muitas alegrias ao torcedor e tem jogado muito bem - volto a afirmar, é o melhor centro-avante que temos. Fez dois gols, uma ótima partida (até o Titi começar a fazer marcação individual nele), mas, mesmo que mantenha a média de gols, vai passar a vida tendo que provar (?) no campo.

Um comentário:

Nivo II disse...

O viçosa me lembra o começo do jonas, perde muitos gols, mas também faz muitos, falta trabalho de base. E o Mário "el loco" fernandes? vai sair do time? acho que a solução vai ser por o gabriel na lateral esquerda...