segunda-feira, 11 de julho de 2011

Déspota enlouquecido? Odone = Ricardo Teixeira?

Nunca gostei das atitudes ditadoriais do presidente Paulo Odone. Nem da forma com que ele tenta personalizar nele mesmo a instituição Grêmio.

Quando de sua primeira saída, defendendo o Vicente naquela eleição contra o Duda, foi IMPRESSIONANTE e até mesmo CRIMINOSA a forma como o então presidente tratou os veículos oficiais de comunicação do Grêmio.

Naquela época, praticamente TODAS as notícias publicadas no www.gremio.net ou na TV e Rádio Grêmio falavam DELE. Ou davam um jeito de colocar o nome do presidente NO TÍTULO da notícia.

Desde aquela época, era constrangedor a forma com que ele tratava a torcida. Característica que se refletiu negativamente na gestão Duda, que cortou os subsídios da torcida "profissionalizada" gremista.

Pois bem, Odone voltou. E o Duda, se tivesse feito metade das cagadas dele, teria sido queimado no Largo dos Campeões. Tanto pela torcida em geral, como pela Torcida Geral.

Não lembro quantas manifestações a Geral fez contra o Duda. E não vejo a mesma "sede de justiça" quando o assunto é a atual direção.

Só caiu a ficha pra mim agora: inexplicavelmente a RBS através do Wianey resolve jogar a merda no ventilador. Depois de ler isso, tudo mais faz sentido.

É uma pena que o Odone não tenha a grandeza dos grandes presidentes tricolores. É uma pena que ele pense na instituição como uma catapulta política. E o mais importante: é uma pena que o conselho recém eleito (sem protecionismo: temos dois novos conselheiros aqui no blog - e eles conhecem bem a minha opinião sobre o assunto) tenha empossado o cangaceiro sem dar chance das eleições se decidirem no pátio, no corpo-a-corpo com os associados.

Odone provavelmente venceria do mesmo jeito, mas o principal é que o direito ao voto não foi colocado em primeiro lugar.

Para nossa vergonha, Paulo Odone está cada vez mais parecido com o então presidente-salafrário da CBF Ricardo Teixeira.

Para reflexão.

10 comentários:

@snel disse...

As acusações são gravíssimas, chê. E te confesso, me surpreendi com elas. Não tinha idéia dessas regalias.

fabricioalessio disse...

Nao sou contra subsidios para torcidas, mas q sejam utilizados em confecçoes de bandeiras, trapos, etc... Viajar com a delegaçao?? Inadmissivel, sou tao gremista qto eles, me mato pra pagar uma viagem e assistir o gremio fora do estado ou mesmo em Poa ja q moro no interior, além disso o tal de feijao da foto do blog do wianey ta com camiseta de torcida do botafogo, esses caras sao sange sugas.

Minwer disse...

Já tinha ouvido falar de algumas regalias, da mesma forma que um monte de histórias que são lançadas pra ver se cola. Agora essa, onde finalmente temos nomes e rostos, é de cair o cu da bunda. Causou estranhamento a presença daquele grupo de torcedores num evento fechado. Algo a ser, no mínimo, investigado.

R!CARDO disse...

Barbaridade! Desconfiava de muita coisa... mas agora pelo visto, a merda realmente bateu no ventilador.

Sou TOTALMENTE CONTRA subsídios p/ torcidas organizadas. Até porque não sou hipócrita e não participo de nenhuma.

Dinheiro dos sócios (o meu dinheiro) indo pra financiar viagens desses caras?

Um bom motivo pra pensar 2x antes de se associar...

A meu ver as TORCIDAS ORGANIZADAS, como o próprio nome já diz, deviam se organizar e custear (do próprio bolso) as suas despesas.

Pelo menos é o que eu faria se participasse de alguma coisa que se diz "organizada".

Marcelo Gazapina disse...

Eu sei que vocês não gostam dele, mas o Hiltor Mombach já fala de regalias da Geral faz tempo...

Bruno Mariante disse...

Daqui a pouco vão censurar vocês hein... http://siga.st/efbc

@tiagorussell disse...

A mim não me pegam! ;)

Alexandre disse...

A única coisa que presta na Geral é o incentivo do início ao fim dos jogos, independente do resultado, e a avalanche na hora dos gols. De resto é um bando de palhaços babaovos de jogadores argentinos.

@tiagorussell disse...

Não dá pra exagerar. Tem muita coisa que presta na Geral. Infelizmente, algumas atitudes de seus líderes mancham uma história tão bonita. ;)

Eduardo disse...

O pior é que eu sempre associei o Paulo Odone ao Ricardo Texera. E não gosto de nenhum dos dois.