sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hora de adiantar a marcação

Muito já se falou aqui sobre a saída do Renato. Não vejo muito mais o que se dizer a respeito de tudo isso. Particularmente achei um erro, apesar de não concordar com uma série de situações sobre as quais mantenho a minha opinião.
A situação agora é saber quem virá. A missão do Odone é encontrar um retranqueiro disfarçado de ofensivista. Isso mesmo. Retranqueiro por que esse é o esquema de futebol que o Odone acredita. Primeiro uma defesa consistente, custe o que custar. O que sobrar põe no ataque. Disfarçado de ofensivista obviamente para agradar a nós torcedores, que pelo que vejo, na sua grande maioria, não apóia mais do que dois volantes em um time.
Em meio a isso tudo surgirão dezenas de especulações, qualquer nome que gere polêmica será plantado por alguns conhecidos da imprensa. Não pensem que essas pessoas da imprensa especularão com nomes favoráveis à opinião da torcida. Quanto pior o nome maior será a audiência.
Nós como torcedores temos hoje condições claras de participar desse processo. Quem não leu ontem que o nome do Cuca “esfriou” após a repercussão negativa nas redes sociais.
Temos que continuar assim, seguindo a cartilha do Odone, ou seja, marcando ele de cima, chegando junto, mordendo. é preciso que se discuta sim os nomes que forem surgindo, que forem cogitados. Não gostou põe a boca, tem uma sugestão expõe.
Mais ou menos como no futebol, marcando e atacando.

3 comentários:

Administrador disse...

Vamos nos mobilizar?

#foraOdone e #DinhoNoGremio no Twitter galera!

Vinícius disse...

Na hora que li a palavra "retranqueiro", pensei no Roth.

Zeca disse...

90% para chamarem o Dunga... Odone deveria ser banido do Gremio!