sábado, 9 de julho de 2011

Tá faltando estrela

Não sou corneteiro. E sou sempre a favor do tempo necessário para que um profissional possa mostrar todo o seu potencial. Por isso vou ser curto e grosso: Julinho Camargo não tem estrela.

Hoje eu vi a sofrível partida da Seleção Brasileira na Argentina. Foi um verdadeiro nó tático paraguaio. Mas eis que os contestados escalados pelo estrelado Mano Menezes deram resultado.

Jadson é um ninguém perto do imprenssado Lucas. Mas foi ele, com um chutinho despretencioso, que tirou o zero do placar num momento em que ninguém se entendia em campo. Fred, o aposentado, o cara que tirou a camiseta amarela das barbas do Leandro Damião, numa virada de corpo marca o gol de empate com gostinho de salvação.

Dois contestados, dois gols. Isso é estrela. Uma estrela tão grande do Mano que, se bobear, esse timeco firulento de chuteirinhas tuttifruti fatura a Copa América.

Porque com estrela não tem este papo de justiça ou injustiça. Contra a estrela, só fica os chororôs a lá Cuca. Estrelado vai lá e ganha a parada. Ponto final.

Julinho Camargo, o nosso Batatinha à beira do gramado, não tem estrela. Não to dizendo que ele não tem competência. São duas coisas completamente diferentes.

Contra o Cruzeiro, cheio de desfalques, o Grêmio jogou MUITO bem. Newton e Leandro (quando desistia do caicai e resolvia jogar bola) voaram em campo. Escudero, contestado pelo pessoal da TV, exerceu um papel tático importante de recomposição rápida da defesa e jogou muito bem. O problema todo, foi a FALTA de estrela.

Em duas jogadas ridículas, tomamos gols. E justamente em momentos de superioridade tricolor em campo. Até mesmo o Rocka, que pouco falha, viu sua estrela brilhar menos em Minas Gerais.

Amanhã, contrta o Coritiba, eu não tenho dúvidas que o time vai reagir aos maus resultados. Porque eu tenho certeza que os jogadores estão focados. E que o torcedor disposto a enfrentar o frio não vai ir lá pra cornetear, e sim pra apoiar. Eu só não tenho certeza se a estrela do nosso Batatinha vai brilhar.

Por isso, hoje, eu vou olhar pro céu e fazer um pedido especial pra nossa estrela. Sim, o Grêmio é, provavelmente, o único clube de futebol do mundo que batizou uma estrela só sua: a estrela Grêmio.



Por favor, estrela Grêmio, brilha muito contra o Coritiba amanhã. Porque se depender da estrela do nosso novo técnico, a luz pode se apagar.

Nenhum comentário: