quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carta aberta ao Celso Juarez.

Pois é Celso Juarez, estás de volta. Espero que nessa nova passagem, da mesma forma que na anterior, tenhas uma passagem melhor do que a última - ninguém em são consciência pode negar que na tua última passagem tiveste um desempenho muito superior do que nas anteriores. Não jogamos retrancado e tivemos uma série de vitórias em jogos fora impressionante.
Todos nós sabemos que contigo, nos livraremos do fantasma do rebaixamento e poderemos, inclusive, sonhar com alguma coisa nesse campeonato. É indiscutível a tua capacidade em acertar um time e torná-lo muito eficiente e competitivo. Quanto a isso não tenho a menor dúvida.
A minha única e grande ressalva contigo é a mesma da grande maioria dos torcedores gremista: o teu prazo de validade mais curto do que de iogurte.
Ainda não consegui compreender bem o porquê disso mas arrisco a palpitar que a tua grande jogada é estabelecer um formato de equipe e um padrão de jogo que surpreende os adversários. Passados alguns meses, ele é decifrado pelos técnico adversários e a tua equipe perde esse “elemento surpresa” e acaba por se nivelar com as restantes.
Está aí o grande paradigma a ser quebrado na tua carreira. E se isto que escrevo tem algum sentido ou fundo de verdade me arrisco a dizer que a tua saída não está em espichar o teu elemento surpresa, mas sim em criar um novo antes que ele perca o prazo de validade.
Disseste há alguns dias atrás que o teu ciclo no Grêmio não havia terminado, e estava certo, tão certo que retornaste. Pois bem, então tente fazer desse novo retorno a tua grande passagem.. Tenho certeza de que o mais cético e corneteiro torcedor sonha em ver o Grêmio jogando por dois anos com o mesmo desempenho dos 6 primeiros meses que tu consegues ter.
Boa sorte, torço por ti(até porque seria muita estupidez não pensar dessa forma).

Um comentário:

Rômulo disse...

É escapar do rebaixamento este ano e contratar o Felipão pra 2012. Começar ganhando Copa do Brasil e Sulamericana pra depois alçar vôos mais altos.