domingo, 28 de agosto de 2011

Não mudou nada

Ganhar do coirmão, a flauta, a ótima segunda feira. Nenhuma dessas boas coisas apaga o que foi o jogo de hoje. Se temos que destacar algo, esse foi o sistema defensivo que anulou completamente o ataque do adversário. Mesmo mudando as peças, foram apenas dois erros no jogo inteiro, sendo que tomamos um gol no lance onde Rochemback estava marcando aquele infeliz. Assim, o erro veio de um "não zagueiro" fazendo uma função defensiva. Júlio César, para mim, não foi melhor que o Collaço, mas estrear com vitória é bom.

No meio, para mim, o destaque do jogo: Marquinhos. Até ser substituído, ele tinha sido o responsável por armar os melhores lances do Grêmio, com ótimos contra-ataques explorando a inspiração do Escudero, que pode render muito ainda. Fernando, a princípio, deu pro gasto. O Rochemback errou poucos passes (influência do Fernando?) e o Douglas mais uma vez foi decisivo vendo a subida do Mário "El Loco" Fernandes, um monstro, mais uma vez, que assistiu ao ex-avaiano, abrindo o placar.

Depois do gol, nada. É isso, meus senhores. O Grêmio foi o mesmo time contra o Atlético Goianiense: muita posse de bola, domínio de território e nada de chutar no gol. Diria até que, contra os Goianos, fizemos muito mais em termos ofensivos do que hoje. Um chute na goleira, do Leandro, e mais nada. Se não fosse a incompetência da defesa adversária, que fez três pênaltis e proporcionou a nossa vitória, não teríamos feito gol. O goleirinho de nome andrógino só foi exigido em uma jogada do zagueiro adversário contra.

O problema, para mim, mais uma vez foi a insistência de jogar com um atacante apenas. Podia ser o Ibrahimovic, o Etoo, que não ia fazer mais que o nosso atacante. Ele precisa de um parceiro e o meio de campo vem sempre de trás. Como se faz gol assim? Difícil, gurizada. Pode ser que esse esquema engrene, com esses nomes mesmo, e a gente consiga uma Sulamiranda. Mas essa vitória, tão gostosa, não me pega. Tem muito trabalho ainda.

Editado: Sobre a arbitragem, fica a fala do Müller, no SportTV.


8 comentários:

Minwer disse...

Fagner, quem errou a marcacao no gol deles foi o Rochemback.

Fagner disse...

Ok, corrigido.

Saludos,
Fagner

Cara Palida disse...

Cara,

como não mudou nada?
Jogamos sem as "três lendias" (Gabriel, Rafa Marques e Lucio) e massacramos os cholorados e, não mudou nada??
Não entendi .... tem certeza que o jogo que tu foi, foi lá na Azenha?

Eu acho sim, mudou! Vamos ver se o Juarez tem culhões pra manter as "lendias" longe do time!

Jogar contra 11 já é complicado, imagina contra 12 ai é fod@.

Aaaa e de quebra um belo problema pro Juarez: Fernando ou o pentacampeão? hehehehe bom proveito Juarez!

Abr.,
Paulo

Webmaster disse...

Pois é, disse tudo...a vitória foi ótima, calou a boca dos coco-irmãos, mas não dá pra negar q o time ainda tem q crescer muito, q continuamos com o odono pronto pra fazer merda e politicagem...e ainda estamos muito perto do z-4...
Só espero q o Roth mantenha o Escudero no time...e o Rafa Marques fora...
E que o tricolor jogue o resto do brasileirão com esse mesmo espirito copero! "Joguem com raça, joguem com coração pq isso é GRÊMIO não é time cagão" Acho q os mercenários entenderam o recado!

Tarsis Salvatore disse...

Concordo com teu texto.

É URGENTE se manter essa postura, nada de covardia. Não adianta massacrar os símios e depois perder pro Curíntia de um a zero no jogo seguinte. E concordo tb com a questão do A.Lima, que muito gremista quer fritar, como se Grêmio tivesse algum gênio matador no banco pro lugar dele. É isso ai que temos e não dá pra fazer milagre sozinho.

Mais importante até que a vitória, valeu pelo gremismo, aquele sentimento de vergonha na cara, de indignação, a necessidade de vencer e de jogar SEM MEDO.

Deus queira que isso contagie o time daqui por diante.

Abs!

lucia disse...

apesar da felicidade tb nao me engano, ja vejo gremista falando como se estivesse tudo bem agora, td encaminhado, longe disso. Bem longe, claro que fugir do rebaixamento iremos, mas ainda temos muitos problemas. Andre lima sozinho na frente nao tem nem como, nao vai sair nada de la´. O aspecto positivo, fora a vitoria foi Mario, marquinhos e douglas dando bons passes (nao adianta o cara tem uma visao de jogo que nenhum outro no gremio tem). Escudero foi bem, mas em todo ano nao dá 5 jogos em que ele foi alem de mediocre.

Camila Mendes de Vargas disse...

Discordo completamente do seu post. O grêmio em momento nenhum pareceu no minimo com aquele contra o Atlético-GO e pra mim foi visivel a mudança do time, dava pra vê a vontade deles do inicio ao fim e isso não foi sentido em nenhum dos outros jogos, entre outros detalhes como a presença (até que enfim) do Escudero que jogou muita bola. Só sinto que andré lima na frente sozinha não dá, teria que ser o brandão ou o leandro, dae as coisas podem melhorar mais ainda. É claro que agora tem que continua nesse ritmo mas isso a gente só vai sab quarta, agora uma coisa temos que concordar o grêmio jogou domingo como a muito tempo não jogava, nós gremistas ficamos felizes por esse motivo, por ver naquele jogo um grêmio diferente, talvez não de continuidade mas a felicidade por ganhar um GREnal e ainda mais ganhar jogando bem.

D. Liévana disse...

Concordo que ainda tem muito trabalho pela frente. Apesar disto, foi visível uma melhora geral no time, a começar pela marcação que escondeu o Damião do jogo. O meio produziu bem, o que não quer dizer que já é o ideal, e pelo menos Marquinhos mostrou bom futebol. Escudero mostrou mais uma vez que vale a pena ter esperança em seu jogo. Mario, JOGA NA LATERAL TCHÊ, essa posição é uma raridade hoje em dia! O ataque se mostrou menos preparado em relação aos outros setores, mas era de se esperar. Ainda assim foi melhor, ou se mostrou mais disposto. Não podemos esquecer que os morangos jogaram sem o D'Alessandro, que é um ótimo jogador e cresce bastante em GREnais. Vão dizer que é só um cara, mas ele é o cérebro do Inter. No mais, a vitória é o que interessa. VAMOS TRICOLOR!