sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Imoral Tricolor

Ontem aprendi que um CONDENADO é inocente se a penabilidade prescrever. Ou seja, é legal ser imoral. Por mais que os conselheiros que votaram pela manutenção do arquivamento do caso "Cheques ISL" insistam na questão técnica da decisão, é impossível me convencerem que isto se sobrepõe à moral e a ética. O pior de tudo é que não era uma votação pra definir se o Guerreiro é culpado ou não. Era simplesmente reabrir o caso.

Óbvio que existem motivos jurídicos pra defender as posições pró e contra desarquivamento, e sempre vai existir os dois lados da moeda. É da democracia.

O que incomoda mesmo é aqueles que se omitem. Onde estava quase 40% do Conselho Deliberativo? Dos 315 conselheiros (300 eleitos e 15 permanentes), somente 182 estavam presentes, sendo que 5 deles não votaram por fazer parte da comissão responsável por elaborar o relatório.

Ou seja, 133 integrantes não compareceram, dentre eles os responsáveis por empurrar com a barriga (e que barrigas, amigos) a decisão em 2007. A lista de presença e justificativas de ausências deve ser disponibilizada hoje à tarde e nela vão aparecer os nomes. Os que simplesmente se OMITIRAM de comparecer numa reunião como essa, juntamente com aqueles que preferiram se ABSTER de votar, são os maiores responsáveis. Enfiar a cabeça num buraco, como um avestruz, só ajuda a manter o status quo gremista. E não foi pra isso que foram conduzidos ao Conselho do Clube. Se não podem, não querem ou preferem não tomar decisões, que saiam e dêem lugar pra alguém habilitado para tanto.

Esse tipo de gente é um peso morto pro Clube. Até quando teremos que carregá-los nas costas?

Um comentário:

@tiagorussell disse...

Grande Minwer. Uma das poucas esperanças que nos restam.