domingo, 11 de setembro de 2011

O Grêmio novamente

Depois de hoje, algumas coisas estão fora de questão. A primeira é que o Roth, não interessa em que ano, sempre arruma o Grêmio quando assume. Se dura ou não, é outra questão. A parte boa é que a estratégia malévola do Odono deu certo, e não se escutam nem vaias contra o treinador durante a escalação. A melhor coisa que o presidente fez ao Grêmio foi a contratação do Celso Juarez. Não se discute mais isso.

A outra é que o Júlio César é o melhor lateral esquerdo que temos desde o Roger. Com sobra. Um cara não pode enganar assim, quatro jogos seguidos. Marca direito e apoia que é um demônio. O lance do gol foi uma jogada magistral, de muita inteligência. Com apenas um atacante, fortemente marcado pela boa dupla de zaga dos adversários, viu a entrada do Douglas como um segundo atacante. E na lateral direita temos um MONSTRO. Que partida. O Mário comeu a bola com mostarda. E o lateralzinho deles vai ficar procurando o nosso até amanhã.

Também é inegável que Grêmio voltou a ser o Grêmio, o senhor do Velho Casarão, o pesadelo dos visitantes. Não interessa quem é o adversário, quanto dinheiro tenha ou sua posição na tabela. Veio aqui, toma. Está sabendo usar as faltas, fazendo pressão no juiz, mostrando indignação e vontade. Da mesma forma, o São Paulo é uma instituição chorona, não interessando quem está no comando ou no elenco. O feladasputa do Héber é um juiz de merda. Muito ruim. E o capitão América, vergonhosamente, vem me falar que o "gol" deles foi mal anulado. Onde já se viu gol anulado feito depois da jogada já parada? Mal anulado foi o nosso gol. A imagem abaixo fala por si. Vai chorar assim lá no Morumbi.

Notem a linha do corte do Gramado

Temos muito caminho pela frente e discordo fortemente de quem já tá arregaçando as manguinhas por uma Libertadores. O jogo de hoje foi uma demonstração disso: tivemos muitas dificuldades contra um time que joga como a gente, no contra-ataque. Criamos dois ou três lances, sempre em vitórias individuais dos nossos laterais. Uma hora ou outra Escudero, Douglas, Marquinhos, Júlio César ou Mário não vão jogar - ainda mais quando um juizinho desses enche o time de cartão. Muita seriedade agora. E CAU-TE-LA.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, só não concordo com o impedimento, que na minha opinião houve, e faltou dizer sobre o pênalti no Marquinhos que fudeu com o jogo do mesmo, fazendo ele pensar duas vezes antes de ir às divididas.

Saimon gastou a bola, pra variar.

Ah, já ia me esquecendo.

@Snel, paciência é bom, é difícil tê-la, ainda mais quando nada dá certo, porém o post sobre a rescisão de contrato com o Douglas, foi no mínimo prematuro.

Abraços!

Fagner disse...

Bom, Arthur, como eu escrevi, acho que a imagem é bastante clara, parei exatamente no momento que a bola é chutada pelo Marquinhos. Mas não vem ao caso - o que quis salientar para os nossos choradeiros adversários é que o juiz é ruim mesmo e, se o "gol deles" foi anulado por um lance de interpretação, pelo menos um nosso também foi.

Como vi o jogo no Olímpico, não pude ver se foi pênalti ou não. E, com uma câmera só, nos melhores momentos, também não tive certeza. Mas eu tive certeza que o Casemiro simulou o deles logo depois e não teve amarelo nenhum.

Concordo sobre a parte do Saimon. Ele e o Edcarlos formaram uma dupla muito forte.

Saludos,
Fagner

Rovani Voltz disse...

Achei que só eu tinha visto o gol legal do André Lima.
Pior que nem adianta mais assistir o SporTV com o "Mute" ligado, ontem usaram até Photoshop no close do vídeo, recortaram o André Lima e colaram ele 1m a frente do bambizinho. Pareciam aquelas montagens do Chaves. Ridículo, sem falar no penal em cima do Marquinhos. O imortal realmente é o "patinho feio" dos Dilmões. Contra tudo e contra todos, avante Grêmio !!!

Parabéns pelo blog no más !

Menezes disse...

É um lance duvidoso. Mas o que a F I F A diz com relação a lances duvidosos? Deixa seguir! Se há qualquer dúvida em relação ao impedimento, que beneficie o ataque, então.

Já vi muito bonitão do Sportv, apesar de falarem MUITAS MERDAS, dizerem isso ae que me referi.

Fagner, acho que estamos concordando com as coisas pela fase. Quando a fase é ruim, cada um tem uma opinião contrária, agora, quando engrena, até nas sociais a gente se encontra.

DÁLE!!!

Fagner disse...

heheheheheheh... é vero, Menezes. Tomara que não voltemos ao normal.

K.D.U.C.O - conseguir colocar o André a essa distância do zagueiro é bucha. A imagem que tirei aqui é da Globo. Só se eles tiraram o último homem do take da câmera. O André nem faz aquela de ficar em impedimento e depois voltar.

Saludos,
Fagner

Pedro Andrade disse...

Se for reparar bem no lance, dá pra ver que o bandeirinha exita em marcar o impedimento, e só levanta o "instrumento de trabalho" quando percebe que a bola vai entrar no gol. Pra mim ficou bem estranho isso, muito duvidoso...

Rafael (Jack) Nogueira disse...

Longe de mim defender um canalha como esse Héber, mas o Casemiro recebeu amarelo, sim. O juiz só esperou a bola parar - o q demorou uns 2min pra ocorrer. Ao contrário do lance do Marquinhos, na simulação do Casemiro ele não marcou falta técnica, preferindo daro sequência ao jogo.

Rovani Voltz disse...

K.D.U.C.O era um nick de Quake 1, hehehe, só vi depois de postado, ajeitei lá.

Pois é Fagner, assisti o jogo no SporTV, e foi sorte ter passado em HD(coisa rara se tratando de Grêmio), pois dai foi visível a sacanagem. Na minha opinião o melhor lugar para ouvir os jogos do Grêmio é na Pop Rock. Pois lá não tem essa amargura imparSCIal e até rolam umas piadinhas, sonoplastias, etc. RedBS não dá e Band todos sabem que os funcionários devem praticamente colocar no curriculum que sao moranguinhos antes de dar pitacos esportivos.

Saudações Tricolores !!!

Fagner disse...

Rafael, tem razão. Já me lembraram disso. Foi mesmo dois minutos depois e ele fez aquele sinalzinho ridículo que era pelo lance lá dentro da área. Não faz dele menos infeliz, mas acho que já tinha sim parado o lance umas duas vezes até ele dar o amarelo. De qualquer forma, valeu a correção.

Saludos,
Fagner

Eduardo disse...

Me digam uma coisa, eu não acho em lugar nenhum os lances do gol do André Lima e do Penalti, eu tava na mesma linha que o bandeira e me pareceu gol e penalti, só não acho em lugar nenhum o tira-teima.

Gostei do que vi, mas pra mim o Fernando ainda não convenceu como no sub 20, pode ser pelo fato de não estar jogando contra piá. Ainda acho que a dupla de volância deve ser GSilva e Rocka.