sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Jogos às 18h10 - parece sacanagem

Todo mundo com quem falo concorda comigo sobre jogos às 18h10. É muito ruim! E no inverno gaúcho fica pior ainda. A única época do ano aceitável seria no verão, que anoitece mais tarde e ajudaria a fugir do calor senegalês de Porto Alegre. E, mesmo assim, só aos domingos, que é pro pessoal que vai ao litoral e estiver a fim de assistir o jogo chegar a tempo.

Pra completar, o desempenho do Imortal em jogos nesse horário cai muito. Vejam só esse levantamento que eu fiz sobre jogos aos fins de semana do Grêmio nesse Campeonato Brasileiro:

Jogos às 16h
1ª Paraná 3x0 Grêmio
3ª Grêmio 1x0 Sport
8ª Santos 0x0 Grêmio
10ª Atlético MG 0x1 Grêmio
11ª Grêmio 1x1 Palmeiras
13ª Grêmio 1x0 Flamengo
6J 3V 2E 1D 4GP 4CG

Jogos às 18h10
2ª Grêmio 2x0 Fluminense
4ª Botafogo 3x0 Grêmio
5ª Vasco 4x0 Grêmio
6ª Grêmio 0x2 Cruzeiro
7ª internacional 0x2 Grêmio
15ª Grêmio 1x1 Atlético PR
18ª Grêmio 0x2 São Paulo
7J 2V 1E 4D 5GP 12GC

E qual não é minha surpresa ao acessar a tabela o site da CBF? As datas e horários dos jogos até a 30ª rodada já estão definidos e, dos 9 jogos em fins de semana, 6 estão agendados justamente pras 18h10! Vejam abaixo:

19ª - 12/8 16h00 Corinthians x Grêmio
20ª - 18/8 18h10 Grêmio x Paraná
21ª - 25/8 18h10 Fluminense x Grêmio
23ª - 02/9 16h00 Grêmio x Botafogo
25ª - 08/9 18h10 Cruzeiro x Grêmio
26ª - 16/9 18h10 Grêmio x internacional
27ª - 23/9 18h10 Grêmio x Santos
28ª - 30/9 16h00 Juventude x Grêmio
30ª - 6/10 18h10 Palmeiras x Grêmio

Não pode ser só pra aparecer no Sportv. Porque, se fosse por isso, tava na hora de rever essa palhaçada de cotas de TV diferentes pros times do eixo Eurico-Dualibi.

Nenhum comentário: