quinta-feira, 5 de março de 2009

Da Band AM

Repórters afirmaram que Felipão confirmou a sondagem de Koff. Ele viria pro Grêmio como auxiliar técnico, visto que o contrato dele com o Chelsea inviabiliza qualquer chance dele como técnico em outras equipes que não seleções, e que, pasmem, Goiano, sim, Luis Carlos Goiano, seria o técnico.

Ou é barrigada da imprensa.

7 comentários:

Lucas Machado disse...

Que sonho bom seria esse.

Mas deve ser trova...

San Tell d'Euskadi disse...

Mentira, não deve ser. Alguém - de fora da direção - pode mesmo ter sondado o Scolari, mas o Felipão nunca viria. Sinceramente, só há duas maneiras de se resolver a crise: demitindo-se o Roth; ou afirmando-se, categoricamente, que, gostando os torcedores ou não, Celso fica até o final do ano. O "Grêmio Libertador" se posicionou pela primeira opção. Buenas, discordo. Eu prefiro a segunda (eu nunca gosto da primeira). Antes que me xinguem, explico.

Há de se ter convicção no trabalho. O time, em dez partidas, jogou mal em Santa Maria (estréia), em Veranópolis (reservas) e domingo. Só há crise porque a imprensa e alguns torcedores estão sempre de tocaia, esperando uma desculpa para pedir o pescoço do Roth (ou de qualquer treinador; o Tite está nessa também, não, Porto?!). A derrota nos dois clássicos veio bem a calhar para isso. A crise é normal; a pressão, também. Acontece quando se perde para o Inter.

Lembro que, no ano passado, no primeiro sinal de problemas, o Mancini foi embora. O resultado foram as eliminações precoces no Estadual e na Copa do Brasil. No segundo semestre, a manutenção do trabalho foi responsável para que não ficássemos de fora da Libertadores (em segundo lugar no Nacional). Agora, se a direção entrar na onda, lamento dizer, mas nós vamos nos f*d&r! Vocês mesmo fizeram um levantamento de nomes, só há técnicos do nível ou PIORES que o Celso. E um treinador novo, daqueles que crescem com o clube, não pode chegar em meio a uma Libertadores (a não ser que tenhamos desistido de disputar esse título).

Um abraço.

Minwer disse...

San Tell,

Concordo contigo em número, gênero e grau.

@snel disse...

É, mas Celso Roth, além de ter fracassado ano passado 3X, não tem a humildade de reconhecer que errou e continua com a mesma lenga-lenga.

E me desculpe, ao meu ver não foi falta de ataque que nos tirou o título-maior do ano passado. Foi falta de trabalho que um TREINADOR/TÉCNICO tem que fazer. Conclusões, arremates, cruzamentos e saídas de bola, e não só esquemas táticos. E outra, não saber motivar e identificar os problemas do time e de determinados jogadores.

E um time não se faz treinando um esquema e jogando com outro. Um exemplo crasso, foi que com o 361, Roth não fez gols no juventude. Não fez gol e tomou um calor do time que sofreu pra ganhar do Rondon United. E aí mora o problema, pois alterando o esquema, ele ganhou. Foda que ele recuou o Grêmio a partir do empate, domingo passado, e isso selou a sorte do time.

Por isso, fora Roth.

Questão disse...

Olha, não entendo de futebol melhor que ninguém, e não sou melhor que ninguém, mas vou discordar sobre NÃO demitir Celso Roth.

Eu sou um cara que, acreditem, ATÉ "CAMPANHA" fez um dia para Roth voltar ao Grêmio, principalmente depois daquela passagem em 1998, em que o Grêmio estava em ÚLTIMO no brasileirão, e acabou CLASSIFICANDO-SE entre os 8.... na vaga que estava com o inter.

Mas Roth tem um SERÍSSIMO defeito...ele faz ÓTIMAS campanhas, mas O TÍTULO nunca vem, pq? Azar? Roubo de Juiz? (se ele estiver no Grêmio pode crer q sim). Não é SÓ isso. Roth é C A G Ã O, cagãaaaooo, e cagão, não ganha nada, a não ser na sorte.

"...Ah, mas o Abel Braga era o "eterno vice" e foi "campeao mundial" pelos amargos"...", vcs dirão. MENTIRA. Abel e seu "super elenco" foram E L I M I N A D O S pelo Nacional do Uruguai em PLENO BEIRA-RIO, mas, ao contrário de 1989, dessa vez, existia um CARLOS TORRES...se é que me entendem. Então, Abel, é perdedor SIM, mas teve VÁRIAS AJUDAS EXTRAS, mas não vou enumerá-las aqui, pra não dar ância de vômito.

O que Roth fez domingo....PORRA o Grêmio é o único time NO MUNDO que ABDICA DA FUNÇÃO DE ATACAR, isso é DOENTIO. Me digam, PORQUE este time do Grêmio que é MUITO MELHOR que o do inter, tinha que entrar no Beira-Rio preocupado em marcar o meio-campo colorado? Quem já entra com medo PERDE. E pra quem não sabe....ELES é que estavam com medo de nós, visto nossas atuações durante o ano, tanto no Grenal de Erechim (em que MASSACRAMOS ELES) e na estréia na Libertadores.

CHEGA disso! Se o time é melhor, TEM QUE IR PRA CIMA e detonar de uma vez. Lembram do time do Grêmio de 2001 treinado por Tite? Aquele time IA PRA CIMA, levava 2 gols por jogo E FAZIA 4, é ISSO que é jogar futebol.

Tudo bem, o Roth podia ter entrado com aquele esquema? Claro, afinal PODIA DAR CERTO né? Mas passados 20 minutos de jogo, JÁ ERA pra ele ver que tava tudo errado e mudar JÁ, e não só depois de levar gol.

Me desculpem, mas futebol pra mim, é com TRÊS ATACANTES e ponto final, e só se entra com apenas 2, se não tiver mais nenhum no elenco. Obrigado e parabéns pelo blog.

Indignado disse...

Empate mais importante do que empate fora de casa na COPA!

Chega! Onde está o nosso presidente??

Vai se calar outra vez?

O que mais precisa acontecer?

Acredito nestes rumores sobre o Felipão e já estou rezando para que seja anunciado logo a troca do treinador!

FORA ROTH!

www.fora-roth.blogspot.com

Unknown disse...

concordo com o Snel,

o problema é que ele acha que ta sempre certo, mesmo quando o erro ta na cara

poxa, contra quem o Time jogou bem no 361 ? o nóia ?? por favor, isso não é parametro pro Gremio!

e outra, essa historia dele e o Krieger dizer que a torcida é passional já ta enchendo o saco! parece que esquecem quem realmente carrega o clube

tô com o Grêmio Libertador, FORA ROTH!

abrass