quinta-feira, 5 de março de 2009

Imprensa aproveitadora

É brincadeira. To aqui trabalhando, mas não posso deixar de falar. To ouvindo o jogo pelo radinho.
Tenho certeza que meus colegas de blog concordam comigo, principalmente aqueles que estão no estádio. É uma sacanagem o que está acontecendo. Já me posicionei, não gosto do Juarez e não quero que ele fique.
Mas no mínimo precisamos ter elegância. Vamos nos estádio, colocamos faixa, ok. Falamos no microfone,ok. Damos nossa opinião no blog, ok. Tudo certo.
Mas o que se faz nos meios de comunicação é sacanagem com os profissionais. É só prestar a atenção no gozo dos jornalistas da rádio gaúcha e na RBS TV (até quando vamos aguentar o Batista, o Brito e o Saraiva - que comenta jogo de bocha até carnaval e cuspe em distância). A grande curtição deles é ver o circo pegar fogo. Não é só com a gente. Eles passam o tempo inteiro fungando lá no aterro com os coloridos também, inventando crise e notícia.

Em todo lugar, o grande barato deles é colocar lenha na fogueira. Deixa o Roth, se a dreção do Grêmio não demitir, não vai ser a gente que vai linchar o cara. É tudo que eles querem.
Por mim, prefiro o Roth fora, mas que façam do jeito certo, elegante e com justiça. Sem sacanagem.
E vamos torcer pelo Grêmio. É o que mais precisamos fazer.

11 comentários:

MarcosFreitas disse...

Tá de sacanagem né. Eu evito a Globo e RBS, mas as outras emissoras também fazem a mesma coisa.

O problema é que não aguentamos mais o Roth e você parece ele discursando e dizendo que isto tudo é invensão da imprensa.

R$ 250.000,00 por mês é um presende muito caro para dar aos moranguinhos de aniversário pelo centenário.

FORA ROTH, KRIEGER E DUDA.

augusto g. disse...

um absurdo os comentários na gaúcha na hora da substituição do fábio santos:

(nando gross) - é, ele
(celso roth) sempre faz isso: substitui o jogador assim que ele erra (insinuando que o roth joga a responsabilidades dos erros pros jogadores)

(repórter, acho que gabardo) - e aí fábio, substituir asim logo depois de um erro não é pra queimar o jogador?


MUITO FDPS.

augusto g. disse...

bah, e olha q fdp, no clicrbs tem um link "ouça as vaias no olímpico".

Rafael Cruz disse...

Cara, concordo totalmente contigo! Eu estou na Alemanha a trabalho e acompanhei o jogo pela internet na Gaúcha. É impressionante como provocam, vai dando uma raiva não dá nem vontade de acompanhar o jogo. Não sei se tu te lembra deste momento, que o Fábio Santos errou um cruzamento e o Roth chamou o Jadílson em seguida. Nisso o repórter da Gaúcha vai pro Fábio e manda: "Não acha que é te queimar essa substituição??", e o Fábio elegantemente disse que não. Mas nunca ví perguntar isso pra um jogador... tá loco. O problema pra mim nem é mais o Celso, o problema todo tá nessa pressão sem sentido da imprensa vermelha pra que dê polêmica e tudo mais no Grêmio. Sacanagem viu. Bom mas Gremista que é Gremista supera qualquer coisa, bola pra frente que tem muito chão pela frente esse ano ainda. Saudações Tricolores!!!

Binho Staudt disse...

Weide, concordo com tudo que você disse, a forçação de barra destes "jornaleiros" está muito grande e demasiada.
Estamos em um momento decisivo na Libertadores e não podemos nos dar ao luxo de desestabilzar ainda mais o time.
Vamos torcer e no final dos 90 minutos se não gostarmos, vaiamos, mas enquanto a bola rola a única coisa que pode sair das nossas gargantas é "VAI GRÊMIO!!!"

Unknown disse...

a zerohora.com se prestou a fazer um gráfico com a trajetória do Juarez...e quem quer saber????

Minwer disse...

Boa, Weide!

Foi impressionante presenciar 2 jogos ao mesmo tempo ontem. O jogo que eu assistia (Grêmio x Ypiranga) e o que a Gaúcha transmitia (Social x Roth).

Nunca vi tamanha falta de respeito com uma pessoa.

Strenght In Numbers disse...

Celso Roth debocha da direção, se exime da responsabilidade dos maus resultados e culpa os jogadores e ainda ri da cara dos torcedores. Até quando teremos que aguentar isso? E eu que achei que a era "Obino" tinha acabado no Grêmio...

André Kruse disse...

Perfeito o post

@tiagorussell disse...

Por isso que eu não escuto mais o rádio nos jogos. Só assisto o replay na TV pra confirmar minha opinião. Até porque me irrita muito a cornetagem de quem tá no camarote do lado - invariavelmente a corneta é reação imediata de algum destes comentários idiotas.

Azar de quem corneteia do meu lado, escuta como se fosse o reporter.

San Tell d'Euskadi disse...

Lucas,

O Celso não fala nada que não tenha o aval da direção. A única conclusão possível é que a direção ABRIU MÃO do Estadual em favor da Libertadores. O Celso utilizou o TFC para treinar a equipe, variações de esquemas, mudanças no onze titular, usw. Mesmo assim, ficamos em primeiro lugar no grupo e chegamos às finais. Perdemos. Perdemos para o Inter (pela terceira vez consecutiva). E jogamos mal. Algo que não vínhamos fazendo.

A maior parte da torcida não suporta o Roth, nem quando ele ganha. Imagina quando perde. E para o Inter. E jogando mal. É um convite para o circo pegar fogo. E a imprensa como um todo adora isso. É a maneira mais fácil de preencher a seção de Esportes.

A direção e os jogadores são co-responsáveis pelos resultados. Nem de perto, o Roth é o maior responsável. Leva no lombo, porque nunca soube trabalhar a imagem. As pessoas não gostam dele e não adianta argumentar em contrário. Quando perdemos é por culpa dele. Se ganhamos, é apesar dele. E será assim até o momento em que ele for embora.

Só que não há garantias que será diferente com um novo treinador.

Um abraço.