sexta-feira, 6 de março de 2009

O nome do jogo

Pra mim, o nome do jogo ontem foi Diogo. Nunca vi ninguém jogar tão... POUCO!

Esta teimosia do Roth em insistir com este cara acaba com a paciência de qualquer um, até de quem (COMO EU, não me batam) não acredita que o melhor pro Grêmio hoje seja uma mudança no comando técnico - acho que o problema é uma mudança na POSTURA do comando (te liga Krieger).

Até porque, tirando o sonho-Felipão, não temos nenhum outro nome com competência pra assumir um time em meio à Copa que seja unanimidade.

Mas voltando pro jogo, o Diogo é horrível. Não marca, não cria, não passa e só faz falta: ou seja, falta mesmo é futebol pro coitado.

De resto, parece que o time inteiro - principalmente o Souza - quer derrubar o Juarez. Jogaram mal, sem vontade (com exceção do Jonas).

Aliás, alguém lembra de vitória num jogo em que o Souza era o RESPONSÁVEL pela articulação, e não o coadjuvante? Parece que sempre que a responsa é dele, e de mais ninguém, ele afunda... Sem falar nas cobranças de escanteio... POR QUE INSISTEM QUE O SOUZA TEM QUE BATER ESCANTEIO? Ontem ele não acertou NENHUM!

Mas é a FALTA DE GREMISMO no time que me preocupa mais. Parece que falta sangue no olho desses caras.

O Grêmio sempre se destacou por montar times GUERREIROS, mesmo que isso significasse muitas vezes um futebol, digamos, menos técnico.

O Grêmio sempre priorizou a COMPETITIVIDADE em detrimento do futebol-arte.

Um time que sempre quer ganhar, e não precisa ser de goleada, muito menos jogando bem.

ONTEM, EU NÃO VI EM CAMPO UM TIME QUE QUERIA GANHAR. E isso, vamos combinar, não é só culpa do técnico.

Tá na hora de um dirigente intervir sim, e com havaianas de pau na mão!

7 comentários:

Menezes disse...

também acho isso!

falou tudo!

cristiano disse...

bah DIOGO não existe!!! não é possivel... poem qqer um até o guri saimon, que jogo contra o veranopolis que faz mais...

o espirito GREMISTA aguerrido por onde andas?? para mim os culpados:

FORA KROEFF!!!

FORA KRIEGER!!!

FORA ROTH!!!

essa direção no termino de 2 anos...vai deixar o gremio como o ODONE pegou!!! fudido espero q essa postura mude...

Minwer disse...

Pra mim, o Souza conseguiu ser pior que o Diogo. Nem um passe de 2 metros ele acertou.

Pra mim tá com cara de que alguns jogadores tão querendo derrubar o Sexy.

E a imprensa tá adorando...

Unknown disse...

ontem parecia que o Grêmio era o Ypiranga...papéis invertidos. O Tricolor tava acuado. Também senti, e me isso me deixa p. da vida, um desânimo que não sei se ia da casamata pro campo ou do campo pra casamata.
O Grêmio tem que voltar a ser O GRÊMIO! Pra ontem...

Aline

Fagner disse...

O mal desempenho de alguns jogadores ontem não é só por causa de corpo mole. Pode ter outra explicação. Se ninguém se deu conta, vários jogadores do Grêmio são mais emotivos do que qualquer outra coisa. O Souza era reserva no meio do São Paulo por que? O Jonas jogou bem na Portuguesa só porque é bom? E o Rui é o melhor lateral direito do Brasil e ninguém viu? Não, eles são jogadores que jogam junto com o ambiente. Se são empurrados (seja por uma boa campanha ou por apoio da arquibancada) jogam muito. E foi tudo o que não tiveram ontem. Era visível a falta de calma que eles tinham. Estavam brigando entre si - a bola não entrava e tinha uma corja que insistia em vaiar tudo. Sei que são profissionais, não deveriam e blá, blá, blá... Mas isso não existe. Futebol é fase, é confiança. E quando até o cara não acredita nele, fica difícil - a não ser que a torcida diga para ele que as coisas não são bem assim.

Se alguém duvida disso, é só lembrar do jogo contra o Universidad.

@tiagorussell disse...

.... falou tudo...

Um por Todos disse...

Acho que não é falta de garra, pq na estréia da LA o que não faltou foi garra e empenho. O que aconteceu ontem é reflexo ainda do último grenal, mais especificamente, reflexo dos erros do Roth ( mexer no esquema, estragar o time e dar a entender q a culpa foi dos jogadores ). Ele envenenou o grupo com isso. Por isso eu acho que o Souza não acertou nenhum passe. O que falta é um COMANDANTE ACIMA DO ROTH para botar ordem no galinheiro e IMPEDIR essas BOBAGENS que as vezes faz e diz. Não podemos TERCEIRIZAR o futebol do Grêmio para o Roth nem para ninguém, talvez no máximo para um cara como o Renato Gaúcho, que é tão Gremista quanto qualquer diretor ou mais.