sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bla Bla Bla 2





Já começo pedindo desculpas, mas eu quero aproveitar um assunto pra abordar outro.


Tá bizarro porque eu não entendo nada de photoshop - nem paint, mas queria só passar a idéia. Tenho certeza que o Snel, o Minwer, o Dewes e até a vó do badanha deixariam perfeito.


Eu TENHO CONVICÇÃO que uma camisa PRECISA sofrer mudanças a cada ano - mesmo a tricolor. Isso é NECESSÁRIO para gerar vendas, oxigenar a torcida e até para eternizar aqueles modelos CAMPEÕES na nossa memória (eu, por exemlo, nunca gostei muito do nosso modelo 96, mas amo ela mesmo assim).


Por isso não me IMPORTO NADA com LARGURA de faixa, TOM DE AZUL e o escambau.


Fomos campeões em azul marinho, azul celeste, azul cobalto, azul azul, todo tipo de azul. O que fica é a tricolor TRIUNFANTE e mais uma taça no armário.


O problema atual, pra mim, é o DISCURSO. Tanto da direção quanto da nossa TORCIDA.


Acho que a nossa torcida tem que PARAR de RECLAMAR de tudo. Tá ficando chato, até pra mim que gosta de discordar de tudo.


Já a DIRETORIA, tem que PARAR de ser AUTORITÁRIA. Essa "herança" do Odone (que tentou uns 3 golpes de Estado) precisa ACABAR.


E isso acontece nas pequenas coisas.


Usando o exemplo da nova camisa, o papinho de que a torcida é ESCUTADA, tanto pela direção como pela Puma, me irrita.


Se a gente tivesse sido escutado, não repetiriam a "novidade" da camisa atual, com a parte azul sob o número. MUITO MENOS NA GOLA.



Se a torcida fosse escutada, eles tentariam se APROXIMAR da CAMISA SHADOW, valorizando o PRETO - o que eu tentei mostrar no desenho.



Mas ok, gosto é gosto. Então vamos dizer que o Grêmio não pode jogar com tanto preto.


Dá uma olhada no desenho bizarro acima e exercita um pouco a criatividade: imagina inverter a ordem das faixas, deixando a preta no meio e as azuis nas laterais - trocando os meus "garranchos" pretos, para o glorioso azul imortal.



Teriamos uma nova camisa, tirando o peso da gola bizarra da Puma - mas mantendo o PADRÃO MUNDIAL.


O FATO é: sem diálogo, e um pouco mais de compreensão de ambas as partes, essa gororoba toda não vai acabar.


1) Perto de todos os links listados pelo Fagner com camisas da Puma, NENHUMA teve uma quebra TÃO RADICAL, ou valorizou tanto a gola. Não entendo COMO os mesmos "designers" conseguiram AGRADAR tanto na tricolor da COPA.


2) INDEPENDENTE do desenho, NUNCA TEREMOS UNANIMIDADE. Sempre vai ter alguém achando defeito no modelo, XINGANDO DIRETORIA, MARKETING, PUMA E ATÉ A BANDEIRA DE ESCANTEIO... O problema é que FAZ TEMPO que eu não vejo TANTA GENTE DESCONTENTE.


Na boa, BOLA PRA FRENTE. O que nós queremos mesmo é a COPA.

15 comentários:

..... disse...

Acho que o espírito é esse. Concordo contigo que o desenho que ficou mais discrepante do que é tradicionalmente foi o nosso. E tinha pensado na camiseta do Grêmio desse ano, depois do que vi, praticamente igual a essa que tu colocou (eu também gosto da predominância do preto).

A única diferença é que acho que esta é a segunda vez que isso (a crítica pesada da torcida) acontece. A outra foi para o uniforme do ano passado. Mas estamos mesmo ficando muito extremistas. Acho que tem "boi na linha" - muita gente tá usando qualquer motivo para criticar tudo e misturando as coisas.

Como diz o esquadrão anti-bomba: "muita calma nessa hora".

Saludos,
Fagner

Gustavo disse...

Com a gola preta ficaria menos ruim mesmo. Boa.

Ricardo disse...

Ficou muito melhor desse jeito a camisa!

Fanny disse...

Vou dizer que não achei tão boa essa suposta camiseta nova que o povo divulga - ainda espero que a Puma esteja de sacanagem e mostre algo bem foda, tipo a de 2005 (na minha opinião). Concordo quanto a camiseta ter de mudar e tal.

Mas uma coisa é um problema no Grêmio, MARKETING. Simplesmente ele não existe, sejamos francos. Hoje eu ouvi no rádio um anuncio da camiseta gremista na Rádio Gaúcha e me lembrei que foi o primeira propaganda radiofônica que ouvi do Grêmio esse ano. No jornal acredito não ter tantas também e na TV muito menos. Se compararmos com o timizinho o Grêmio tem tomado um laço. Investir em Marketing também é investir no time, chama visibilidade (patrocionios melhores), torcedores (sócios) e ainda coloca o time mais seguido na mémoria do povo.

Acho que tudo isso tem passado despercebido e não é tão esperto.

Tito disse...

Ficou melhor assim mesmo.... mas é algo que eles não fariam... pois parte do principio de ser simples e bom.

cristiano disse...

eu concordo com o que foi dito, temos que parar de reclamar de tudo, o tempo todo!!! até porque começa a perder força, se tudo for motivo de protesto (até acho que a diretoria tem dado muito motivo), fica muito banalizado!!!

agora, essa camiseta não tem como engolir, é mto feia, nem parece uma camiseta do gremio!!!! a não ser pelo fato de ser tricolor e ter o escudo do grêmio!!!

infelizmente essa camiseta deverá ser o modelo oficial do brasilerão 2009 e do gauchão ano que vem...

obs: realmente se a direção escutasse a torcida a camiseta não manteria o numero pixelado!!! (que nessa camiseta é o de menos...pq o resto é todo pior)

abraço

André Kruse disse...

Já a DIRETORIA, tem que PARAR de ser AUTORITÁRIA. Essa "herança" do Odone (que tentou uns 3 golpes de Estado) precisa ACABAR.Achei este parte uma crítica meio gratuita ao Odone.

Foi justamente na gestão do Odone que ocorreram episódios onde a torcida foi ouvida na questão do marketing (Camisa shadow, mudança do estatuto permitindo o uso dessa camisa, criação daquelas pulseiras "estilo Lance Armstrong")

ana GRÊMIO disse...

nunca se viu tanta gente descontente, pq nunca se viu uma direção que apronta tantas ao mesmo tempo... é incrível... uma atrás da outra... é técnico, é GERAL, é retirada de faixa, união com bm, declarações frouxas na imprensa, hipocrisias e agora esta camiseta, que só não chamo de inaceitável, por ser do GRÊMIO. sinceramente, duvido que a puma altere assim, as cores dos outros times que patrocina... por favor...
sim... o que queremos é a COPA, mas um pouquinho de respeito com o torcedor ia ser bem legal...

Lucas Dornelles disse...

Sugiro que todos peguem uma fita preta e cubram o logo da puma de suas camisas no jogo de domingo.

Vaia maior que as que o Juarez recebeu quando essa atrocidade for apresentada!

A direção não pode acabar com a identidade tricolor!

Minwer disse...

Grande, Lucas!

Tinha pensado a mesma coisa.

A minha camisa vai com tarja.

..... disse...

André, não te ilude: tudo isso que tu apontou foi em 2005, quando a barca tava furada e o Odone só aceitou porque não tinha conseguido se eleger nem para síndico do prédio dele. Não te esquece que a tarja azul, do ano passado, foi na gestão Odone, e a desculpa foi a mesma da que está aí agora.

Se o lance é marcar só os acertos, essa coisa de ligar e convidar sócios em dia para conhecerem o olímpico no dia do seu aniversário (ligaram para a minha noiva no dia 13), os sorteios para conversar com a direção e tal já é muito mais marketing do que borrachinha de pulso.

Saludos,
Fagner

TiagoR disse...

Cara, NÃO SE ENGANA com o Odone.

O Odone tentou colocar o FDP do Britto GOELA ABAIXO na presidência! Na marra. Se isso não é UMA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO, não sei mais o que é.

Depois, abraçou a Geral só porque perdeu a maioria no Conselho. Usou a torcida, ou melhor, TENTOU COMPRAR a torcida pra garantir sustentação à arbitrariedades como a do Britto.

Ele fez muito bem para o Grêmio fora do âmbito político, PORQUE INTERNAMENTE ele foi o MAIOR RESPONSÁVEL pelos rachas internos.

Lucas Dornelles disse...

Vi hoje a camisa nova do Milan pra proxima temporada. Esse modelo de camisa feito pela adidas é sensacional, cairia como uma luva pro Grêmio. Gola estilo polo, listras na medida certa, perferito.

Quem puder confere lá.

San Tell d'Euskadi disse...

Também tenho a impressão que a camisa nova do Grêmio ficaria mais interessante se o azul e o negro fossem invertidos. Mas é só impressão, e não seria muito diferente.

Um abraço.

André Kruse disse...

Odone tentou colocar o FDP do Britto GOELA ABAIXOSe esqueceu do Koff e do Cacalo

Usou a torcida, ou melhor, TENTOU COMPRAR a torcidaEssa aí é meio forte, mas deixa pra lá. Melhor discutir isso em um outro momento