quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tá tudo muito bom, mas...

Vai ter que melhorar muito se quisermos levantar A COPA.

Melhorar a distribuição da bola. Melhorar o passe, e principalmente o aproveitamento das bolas paradas. Escanteios e faltas laterais tem sido batidas, seja pelo Tcheco, Souza ou algum lateral, como se fosse uma faltinha qualquer na intermediária. Porra, falta lateral, ao lado da área pra quem tem uns gigantes na zaga e no ataque é meio gol se for bem aproveitada.

Outra coisa que me preocupa é o fato da fome total de bola que tem o Jonas e muitas vezes o Souza. Isso mostra que temos algum problema de relacionamento dentro do vestiário ou é fome mesmo. Como o falou o Tiago, Jonas passou somente UMA mísera bola para El Tanque. Sendo que muitas vezes ele estava na cara do gol e seria só empurrar pra dentro. Jonas, seja humilde, tu não é craque, é esforçado, mas tu não vai a lugar algum assim.

Ou o time melhora isso ou não vamos passar nas semis. Pois até agora, ainda não fomos testados realmente nesta copa. Eu acredito que vá melhorar. Só espero que não seja tarde.

5 comentários:

Menezes disse...

Eu acho que falta aproximação dos jogadores. Ontem tava uma desordem, a casa da madre Joana (Joana... Jonas... correlação???).

Quando o Adilson/Tcheco/Thiego/Rever pegava a bola, nossos laterais (???) estavam escondidos, o Souza aproximava algumas vezes... Mas o Ruy foi quem me tirou do sério. O cara não aproximava nas jogadas, ainda mais com o gramado molhado, ruim pra fazer passes longos e rasteiros.

Acho que tá na hora de entrar o Jadilson e o Tulio no time. Liberar o Adilson e o Vovô (Tcheco) pra desafogar o Souza.

4-4-2 já neste sábado contra o Rotho!

alguém disse...

O que tem me preocupado é a falta de vontade às vezes para brigar pela bola. Tem lances que é nítida a chance de recuperação e eles simplesmente páram de correr no meio do caminho, não acreditando muito nas jogadas. Em Libertadores não pode haver bola perdida!

Fagner disse...

Se o Rospide colocar o Túlio, vai é fixar o Adilson, como sempre tem feito. O time perde a arrancada vindo de trás, mas ganha mais posse de bola. Para melhorar a aproximação é bom colocar alguém que passe a bola no meio - ou tirar o Souza ou conseguir convencer ele que dominar e tocar é muito melhor, na maioria das vezes, que dar três dribles e tocar.

Ainda mais se entrar o Jadilson. Daí o Adilson vira quase um lateral esquerdo e a gente perde um no meio de campo. Como um amigo meu me disse, o Jadílson é um ótimo ponteiro esquerdo. O Rospide não vai fazer, mas eu faria:

Vitor, Joílson, Réver, Rafael Marques e Fabio Santos (fez outro cruzamento para gol); Adilson, Túlio, Tcheco e Douglas Costa; Maxi e Mineiro. Nem que fosse só meio jogo, para ver como o time se comporta.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Eu vi a entrevista no final do jogo do Jonas.
- "Meu pai me disse que tenho que confiar mais em mim, arricar mais chutes a gol, ao invés de sempre optar em passar para o companheiro..."
Escutando isso, dá pra ver que tem algo de errado aí.

drabrasil disse...

gente, tenho certeza que o autuori bota a casa em ordem.. tá faltando técnico nesse time.. o rospide é bom mas estamos precisando de um MUITO BOM. to loca pra ver esse um na beira do campo... tenho certeza que o time engrena.