terça-feira, 1 de setembro de 2009

Media Cancha

Com a contratação do Fábio Rochemback temos interessantes peças pra montar um bom, senão ótimo meio campo. Senão, vejamos: Ao nosso dispor (contando W. Magrão que logo estará novamente entre nós) contamos com Túlio, Adílson, Souza, Tcheco, Mithyuê (é assim que escrever?), W. Magrão, Douglas Costa, Fábio Rochemback, Makelele e alguns "gurizes" da base. E eventualmente alguma improvisação (o que não acho que necessite) com Réver na primeira função, Lúcio armando pela esquerda e Joílson, bem como Douglas Costa e/ou Mithyuê formando o ataque ao lado de El Tanque Rúbio.

É ou não é um problema dos bons pra Paulo Autuori? 

Minha escalação seria a seguinte, como Grêmio formatado num 4-1-3-2 (em bold, os titulares): InVictor; Mário (Thiego), Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Túlio; William Magrão (Adílson), Souza (Tcheco), Fábio Rochemback (Douglas Costa ou Mithyuê), Perea (Douglas Costa ou Mithyuê) e Maximator Lopes. Um bom pra ótimo time, pelo menos no papel.

E a tua escalação, como seria?

17 comentários:

eu disse...

Rochemback na esquerda? e eu não tiraria o Adilson.

Menezes disse...

Nah nah nah, perai tche? E o Jonas???? O cara é TITULARÍSSIMO no time do Grêmio. Os números não mentem, 10 gols, 1 a menos que os goleadores do Sarneyzão '09.

HOJE, o ataque é JONAS +1!

Beto disse...

Acho que o Rochemback disputa posição com o W. Magrão. Veio pra compor o grupo, sou mais do W. Magrão. Adilson disputa com o Tulio.

@snel disse...

E ainda tem o Renato Cajá.

Unknown disse...

vitor, tulio, leo, rever,lucio, magrao, rockemback, tcheca, souza, jonas e maxi lopez

Fagner disse...

Vitor, Souza, Mario Fernandes, Réver e Lúcio; Adilson, Magrão, Rochemback e Tcheco (três volantes para cobrirem os laterais); Jonas (até ele cair na realidade denovo) e Tanque. Naquele esquema de 2006: segundo tempo com Mithyuê, Herrera e Douglas Costa entrando todos os jogos no segundo tempo.

Mas aceito outras variações. Realmente, temos reforços para o resto do campeonato.

Snel, eu também não tiraria o Adilson, mesmo com a volta do Magrão; eles jogaram juntos por um tempinho nos juniores. E não esquece que temos também o Júlio César voltando (pra mim joga quase tanto quanto o Rafael Carioca).

Saludos,
Fagner

Sancho disse...

Tirar o capitão? Impossível.

Qualquer escalação, goste-se ou não, começa com o Tcheco.

É aí que eu me refiro. disse...

Com o atual grupo, leia-se sem lateral direito de ofício, e sabendo que isso jamais vai acontecer, tentaria o 3-5-2 com: Victor; Mário, Leo (Marques) e Réver; Souza, Túlio (Adilson), Rochemback, Tcheco e Lúcio; Herrera/Jonas e El Tanque.

Acho que o Magrão só o ano que vem, pelo tempo que ficou parado e pelas boas opções que temos. Acho difícil conseguir embalar e ficar ao nível dos demais.

Rosauro disse...

Perea titular?
Ta ficando loko?

C disse...

Se tu acha que o Autuori vai ter culhões de tirar ou Tcheco ou o Souza do time então tu não andou prestando muita atenção até aqui

O meio campo vai ser Magrão, Fabio, Souza e Tcheco.

Quem não conhece essa direção que a compre...

Márcio C. M. disse...

Tcheco + Victor + 9 - Souza.

Émerson Nogueira disse...

Theco é ex-jogador! Só quem é cego ou é apaixonado por ele que não enxerga, minha paixão é apenas o Grêmio, e pro Grêmio ganhar alguma coisa, o Theco, o capitão amarelão, tem que ir embora do clube. Nada contra a pessoa dele, pelo contrário, é um cara de ótimo caráter, mas, quantas vezes ele nos deixou na mão com expulsões bobocas? Quantas vezes em jogos decisivos ele sumiu do jogo? Qual foi a última partida razoável dele fora de casa? Theco não dá mais, se arrasta em campo, não entendo como tem gente que defende ele ainda, esses, gostam mais do Theco que do Grêmio, estranho...

Sancho disse...

Eu não estou a defender o Tcheco. Só disse que ele não sai. E não sai, mesmo. Não adianta insistir. Gostemos ou não disso, é fato.

Anônimo disse...

Émerson Nogueira, tu estás errado. Há pouco tempo Tcheco fez excelentes partidas e faz parte de nossa história, que nos últimos anos tem nos sido triste, infelizmente. É a tal gangorra, moranguinhos anos 70, nós 80, 90, e moranguinhos nessa década. Ficamos no quase duas vezes com ele, o cara não desaprendeu omo se joga, só teve má sorte. Não joga sozinho. As vezes faz merda mesmo, mas todos fazem, tem que dar desconto. Não sou fã nem apaixonado, só tenho respeito e quero pensar na minha instituição como uma que respeita sua história. Cara já vai se aposentar, ele sabe que a hora tá chegando e deu sinais disso. Só tá ficando pra ganhar um título com nossa camisa. Mas isso não importa pras pessoas, só "nomes" disseminados pelos meio de comunicação. Acorda, precisamos de amor a camisa, coisa rara hoje em dia no futebol e de que não podemos acusar nosso capitão de faltar. Ele bem que podia perder a titularidade por uns tempos, acho que faria bem pra ele perder essa mania chata de ficar reclamando. Mas tirá-lo definitivamente acho um erro. É referência.

Vinicius Ranielli - Alvorada disse...

O Theco é referência sim, referência de derrota.

Minwer disse...

A minha escalação é a mesma do Fágner, mas com o Perea no lugar do Jonas.

Ok, o Jonas tem feito gols, muito mais que o Perea. Mas prefiro o colombiano jogando pelo lado pra servir El Tanque, do que o Jonas, que pra mim é o 4º atacante do grupo.

Herrera tem que entrar SEMPRE no 2º tempo pra incendiar o jogo. Como titular até rende, mas não tanto.

Unknown disse...

4-4-2

Victor,
Mario, Léo, Rever e Lúcio,
Adilson, Tcheco, Souza e Douglas,
Jonas e Maxi