Ok, é começo de temporada. Ok, os adversários estão treinando desde dezembro. Ok, o Réver não está em um grande momento, mas certamente voltará a ser um dos melhores zagueiros do Brasil. Tudo isso eu até entendo.
O que eu não entendo é como Túlio, Adílson e afins não morrem de vergonha ao ver entrar no time um moleque de 17 anos e mostrar a eles como se joga.
Honestamente? Se eu fosse o Silas, jogaria quarta-feira com Ferdinando e Fernando no meio de campo.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Renato, o problema é que o Fernando é o único primeiro volante que temos no plantel. Tínhamos o Júlio César, que também era da base, mas parece que foi dispensado. Não é que o Adilson ou o Túlio sejam tão ruins assim, mas não é a deles - eles são de sair com a bola. O Ferdinando se dá melhor como primeiro volante do que eles. Acho que a direção tinha que se dar conta disso e tirar o Jeovânio do Figueirense. Mesmo velho, o cara, quando estava aqui, era um bom capitão - coisa que falta hoje. Mesmo se o Vítor aprender a falar mais, ele ainda fica muito longe dos outros jogadores. Ontem ele teve que sair da área umas três vezes para passar instrução para a nossa zaga.
Sem contratações, o negócio é esperar o Mário ou o Joílson voltarem, para colocar o Ferdinando novamente no meio, como contra o Pelotas.
Saludos,
Fagner
Cara não sei o que tu acha, mas o Souza e Hugo não estão sendo criadores de jogo. Não estão tendo a cabeça de criar a jogada como faria o Tcheco, acho que com a chegada do Douglas podemos ter um criador. Não estou questionando a qualidade de Souza e Hugo, ambos já provaram do que são capazes, mas talvez a concorrência faça bem a eles também.
E concordo Fernando foi muito bem, por mim ia de Adilson e Fernando.
Abraços
Creio que assistimos jogos distintos. O Adilson foi o melhor da partida. Junto com o Rever serão os próximos a integrar a seleção e a se juntar ao Victor.
Estás louco só pode? Adílson é um dos melhores segundos volantes do Grêmio da última década. Só que ninguém joga sozinho.
O melhor exemplo disso é o Réver, que é o melhor zagueiro jogando no Brasil e tá sucumbindo porque os laterais e seu companheiro de zaga não servem nem pra vender refri nas arquibancadas do Olímpico.
O Túlio é um jogador que me impressiona. Não tem velocidade, não tem força, não marca bem, não desarma, não tem bom passe, não chega a frente, enfim é uma nulidade em campo e sempre recebe chances de todos os treinadores.
E lá na frente o queridinho da imprensa Souza? Cisca pra lá, cisca pra cá e de bom mesmo muito pouco. Os dois escanteios que levaram maior perigo ao gol do VEC foram os que o Ferdinando cobrou! Fora as 5 ou 6 faltas próximas a área que ele chutou na barreira ou atrasou para o goleiro. Que se vá logo e abra espaço pro Maylson.
Relendo o meu post, percebi que posso ter passado a impresão de que acho Túlio e Adílson jogadores ruins. Não é por aí. Acho ambos competentes (embora discorde frontalmente de quem veja no Adílson um futuro jogador de seleção brasileira).
Mas a entrada do Fernando, ontem, me lembrou muito a primeira partida do Rafael Carioca pelo Grêmio, na eliminação da Copa do Brasil em 2008 para o Atlético/GO. O guri não quis nem saber se faltavam laterais de ofício, meias que ajudassem a marcar ou outras coisas, ele entrou e mostrou que joga. E aí tu vê quem é realmente diferenciado.
Bem, estava ficando preocupado... achando que sou eu enxergava no Adilson um verdadeiro craque! Ele tem feito a diferença no Grêmio e logo o mundo o conhecerá na seleção brasileira!
ei, vamos combinar né.. o Adílson joga muita bola! o guri desarma incrivelmente bem, tem um bom passe, transmite segurança e muito é marcador.
discordo abruptamente contigo nesse quesito.
Com o Hugo e Souza, a meia-cancha tem que ser à inglesa ou à argentina: com o Souza aberto na direita; e o Hugo aberto na esquerda.
No modelo inglês, os dois volantes jogariam centralizados, formando a famosa "segunda linha de quatro".
No modelo argentino, teria um cabeça-de-área, à frente dos centrais, e um armador, póximo dos atacantes.
O que NÃO se pode é fazer de Souza e Hugo armadores.
Postar um comentário