terça-feira, 10 de agosto de 2010

Agora é com a gente de novo

O Renato está longe de ser o meu nome preferido para comandar o nosso tricolor. Pra ser sincero, nenhum nome da lista divulgada me empolgou, da mesma forma que o Silas não empolgava. Ampliando um pouco mais Autori, Roth entram fácil nessa lista. Considero todos técnicos com um bom potencial comandar o nosso Imortal “contanto que...” Roth contanto que tivesse a condição de se renovar, impedindo que o seu esquema fique manjado. Autori conseguisse motivar o plantel. Silas não transformasse o vestiário em sala de orações(ou tentasse)...e por aí vai.

O Renato é a mesma coisa, pode ser um bom técnico contanto que consiga manter a disciplina no vestiário e tenha capacidade de construir um esquema tático competitivo. São essas as minhas ressalvas com relação a ele.

Agora a imprensa anuncia que ele aceitou a proposta do Grêmio. Começa então a era Portaluppi na casamata tricolor. Soma-se a isso o Beto Guerra como o homem forte do futebol, pelo menos de forma interina. Pelo pouquíssimo contato que tive com ele, tive a impressão de que tem condições para tal. Me pareceu conhecer bem as malandragens do jogadores, as manhas do vestiário. Falta saber se terá capacidade de administrar isso. Bater e assoprar. Cobrar quando necessário. Ouvir quando preciso.

As cartas estão na mesa torcida tricolor. Pedimos uma reação forte da presidência e ela veio. Acredito que ele quer acertar. Cabe a nós agora voltarmos ao Olímpico e fazermos a nossa parte. A equipe vai tomar um choque no vestiário, precisa também de um nas arquibancadas.

Torcedor de verdade torce também para estar errado quando acha que algo não vai dar certo.

Encontro vocês no Olímpico quinta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

claro que vai dar certo,Portaluppi está acima do bem e do mal,é o maior idolo de todos,precisamos disso,do gremismo de voltar,faca nos dentes e sangue na camiste,agora é hora de recomeçar,e a torcida INTEIRA tem q voltar a apoiar,pq ultimamente só a Geral faz sua parte.