segunda-feira, 27 de setembro de 2010

2x1, mas poderia ter sido uns 4x1, no mínimo

Município de 7 Lagoas, 70km de Belô, Grêmio x Atlético/MG. Um jogo que teria tudo pro Grêmio enfiar uma SACOLA, um BALAIO, um estrondoso CHOCOLATE, histórico, no adversário. Mas não, o Grêmio preferiu fazer dois, e achar que o jogo já estava ganho. Não sei se por causa do DEBIL adversário, ou por achar que 2x0, jogando fora, cristalizariam e consumariam a vitória. Não sei. Só sei que não é assim que quero o meu Grêmio jogando.

Renato quase pariu uma BIGORNA ENVIASADA à beira do gramado com as chances perdidas pela equipe. A cada gol perdido, os dois gols dele no mundial queimavam-lhe a retina tal qual uma lembrança de um tempo dourado. Agora, o ETERNO matador, vê seus comandados perdendo gols que nos podem faltar depois.

Graças ao Gauchito Gil que o Grêmio não levou mais um ou dois gols. O que configuraria numa LÁSTIMA por perder pontos pra um time tão decadente quanto este do Atlético.

E que sirva de lição, mesmo não tendo gosto AMARGO. Que treinem a EXAUSTÃO conclusões a gol e arremates, que calibrem o pé. Pois isso faltou contra o Flamengo e contra o Palmeiras. Como faltou em outros jogos.

----------------------------------

Jonas, o novo Jardel? Ora, pelo nº de gols que marcou até aqui, SIM. Mas pela média, NÃO. Se não me foge a memória, que a CAÑA insiste em apagar, Jardel fez 73 jogo pelo Grêmio, tendo feito 65 gols, uma média IMPRESSIONANTE de quase 0,9 gols por partida. Já JONAS, precisou de 134 jogos pra atingir 65 gols. Bueno, o que quero dizer com isso? Quero dizer exatamente o que alertei ali em cima, de que o Grêmio PERDE MUITOS GOLS.

Mas enfim, não é de costume reclamar disso, e sim temos é que ENALTECER o feito do Jonas. E agradecer-lhe por todos os gols! E que faça mais, e de preferência em FINAL DE LA COPA!

----------------------------------

Falando em La Copa, segue abaixo a minha previsão MAIS QUE OTIMISTA de como vai acabar o campeonato, um causo típico de Pai Snel D'Oxalá.

10 comentários:

Minwer disse...

Goiás em 11º e SPFW entre os rebaixados tá meio forçado, hein?

@snel disse...

Fica frio, Turco. Já está tudo ARREGLADO. :D

Fagner disse...

Bah, mas quanta implicância com o Jonas... não é de hoje que eu digo que a gente só não foi campeão do BR.08 porque fizemos a burrada de emprestar ele para a Portuguesa (fez 12 gols lá) ficando com El Ciclón e Soares (e Morales, e Marcel, e André Luis, etc, etc, etc) de dupla de ataque.

A propósito: a média do Maxi "traíra" Lopez foi bem menor, ele também perdia gols (o que foi aquele contra o Cruzeiro na LA 09) e ninguém reclamava.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Mas ae ficamos dependendo dos moranguinhos contra o santos no jogo remarcado.

@snel disse...

Não estou implicando com o Jonas e nem comparando com o Maxi. O Maxi, na ponta do lápis foi um dos piores atacantes do Grêmio, creio.

O que me incomoda ainda com o Jonas é querer que ele melhore ainda mais seus arremates, é querer muito isso?

Quer queira, quer não, ele continua errando MUITOS gols. Precisa treinar mais.

Lisi Bender disse...

Pra lá de otimista teu campeonato, hein... ;)
Mas, mesmo sem entender de futebol como vcs, também acho que falta treinar pontaria e arremate. O que perderam neste último jogo foi frustrante.
E já tá na hora de pararem com esta ideia estúpida de achar que quando tão ganhando um jogo não precisam mais correr atrás de resultado!

Fagner disse...

Todo o mundo precisa treinar, Snel. Mas o Borges também erra gol, o André Lima, o Roberson (tá, não é atacante), o Leandro... Na hora de dizer que o ataque erra muitos gols, é sempre "Jonas" o nome que vem em qualquer comentário, não só teu. E isso que ele nem é centro-avante, é segundo atacante (o que dá para comparar com o Paulo Nunes quando jogava com o Zé Alcino). Perde gol como o Washington, como o Fred, como o Adriano, como qualquer um.

Igual ao Jardel não tem ninguém no mundo. Mas, pensando bem, desses 65 gols em 73 jogos (que a wikipédia também informa), nem a metade foram com os pés; ou seja, o único chute de longe que eu me lembro do Jardel acertando é o do "gol Gamarra". Fica difícil errar gols quando tu não busca a jogada, não chuta no gol (o Jardel se posicionava para receber, o que é diferente). E o gol que ele perdeu frente a frente com o goleiro do Ajax (com o pé) no mundial de 95 é um bom exemplo de que pontaria é uma coisa discutível.

Hoje, o Jonas é o melhor atacante em atividade no Brasil. E não dar esse mérito para ele, dizendo que ele "ainda precisa praticar", pra mim, é injusto.

Saludos,
Fagner

Fagner disse...

Ah, e tem mais uma coisa: com esse time do Grêmio de hoje, que ninguém sabe levantar uma bola na área, o Jardel ia ser um dos vuvuzelados pela torcida em todos os jogos. Coitado, ia morrer de inanição no ataque.

Saludos,
Fagner

@snel disse...

Concordo que ele seja o melhor do Brasil na atualidade. E imagina se ele fosse mais efetivo? Bah, ia ser a glória!

E eu nem entrei no mérito dos outros, porque aí me DEPRIMO. De longe o Jonas é o mais EFICIENTE, pero, reafirmo e insisto, se ele não errasse tantos gols, acabaria sendo um dos maiores goleadores do Grêmio de todos os tempos.

Espero que o estágio com o SANTO acabe dando resultado e ele tenha um melhor aproveitamento. Eu quero isso e o Grêmio depende disso.

Amém!

Marcelo Gazapina disse...

Tu esqueceu de colocar os jogos que estão faltando entre inter x santos e corintias x vasco.
Eles terminaram o campeonato com 37 jogos.
Temos alguns confrontos diretos pela vaga na libertadores, com Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. Vamo que vamo que a gente passa!