quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Imprensa do RS ou de SP. Quem fala a verdade?

é impressionante (não, não é) como a imprensa do centro do país está noticiando a possível vinda do Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro. Dei uma rápida pesquisada e encontrei algumas matérias que fazem um comparativo do esforço que cada clube está fazendo para tê-lo no seu plantel. As quem seguem são dois bons exemplos: http://www.lancenet.com.br http://grem.io/40W
Elas trazem os argumentos de cada clube interessado. O Legal disso tudo é como colocam o tricolor nessa história, nada do que estamos lendo na nossa imprensa foi citado. Aparecemos como um azarão nesse páreo.
Por mais que eu não queira me tapar de otimismo ao ler sobre os esforços dos outros clubes e comparando com o que temos noticiado por aqui, não posso negar que estamos em vantagem. Impressão essa que seria muito diferente se me baseasse apenas nos relatos que vem lá de cima.
A dúvida que fica é a seguinte: estaria a imprensa do Rio-SP novamente nos menosprezando ou estaria a nossa imprensa novamente sendo bairrista e sensacionalista?

8 comentários:

Natália Santucci disse...

Acho que a imprensa brasileira anda tão porcaria que é mais fácil ler uma coisa no jornal de DEIXAR de acreditar do que botar fé. o.O

Natália Santucci disse...

Acho que a imprensa brasileira anda tão porcaria que é mais fácil ler uma coisa no jornal de DEIXAR de acreditar do que botar fé. o.O

Márcio Grazziotin Dutra disse...

Tchê, o Odone só se manifestou porque esta "apalavreado" com o Assis .... Agora se o cara roer a corda vai ser a segunda traição ... Se o Ronaldinho for para outro clube, aí sim a coisa vai ficar complicada para a familia dele.

Filipi disse...

Também tenho o medo de que a nossa imprensa esteja inventando algo.. Não por bairrismo mas sim por sensacionalismo mesmo. Embora também seja, talvez até mais, provável que a imprensa do Eixo RJ-SP esteja apenas querendo exaltar para os interessados(Ronaldinho, Assis, investidores, empresas, outros veículos de mídia e torcedores) que times como Flamengo, Palmeiras e Santos seriam mais vantajosos para o craque. O fato é que enquanto a imprensa daquele país onde a ironia precisa ser explicada apenas diz que os clubes deles querem o Ronaldinho, a imprensa daqui já da como certa a contratação.

Josué Antonio disse...

Recomendo muito a leitura das notícias veículadas na parte do Grêmio da UOL. Geralmente, batem muito com a realidade.

Bruno Mariante disse...

RBS já tá anunciando o negócio como certo: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3150608,Pedro-Ernesto-Milan-ja-teria-liberado-Ronaldinho.html

Josué Antonio disse...

Os sites dos jornais italianos colocam ele no Palmeiras, porém, a maioria chega a essa conclusão através de fontes como Lance e GloboEsporte.
Uma informação de lá: o Milan realmente vai liberá-lo, "de grátis, tios".

Unknown disse...

Sou morador de uma cidade chamada Pederneiras interior de SP
Nasci no RS sou GREMISTA de corpo e alma..
Estando longe dai, aprendi a pesquisar em varias fontes as noticias do nosso glorioso tricolor,
passo aqui para voces algo mais coerente sobre ronaldinho,
materia recente de um site de um jornal mt conhecido ai

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=237272