sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Falando sério

Como eu disse, só trataria do assunto Ronaldinho naquele post e vou manter minha palavra.

O que está me preocupando agora é o tempo que falta para o nosso primeiro jogo pela LA11. Temos um grupo bem formado e, a excessão do Fábio Santos, o time (hoje) pra começar o jogo contra o Liverool seria o mesmo que atropelou o Bostafogo no último jogo do Brasileiro do ano passado.

Imaginem que não aconteçam mais contratações, ou até que elas aconteçam, mas que não se tenha tempo hábil para que eles saiam jogando já no dia 26 (e não precisa muito pra isso). Qual seria, nessas circunstancias, o nosso time titular? Quem jogaria ao lado do Douglas na criação já que o Lúcio, provavelmente seria deslocado novamente à lateral?

Faltam só 19 dias para a estréia. Não vejo como um jogador que chegue aqui na semana que vem esteja apto a disputar esse primeiro jogo com tão pouco tempo de preparação e entrosamento com o restante do grupo.

Convoco a direção a desviar um pouco o olhar do RG e se agilizar. É um ano inteiro de planejamento que depende desses dois jogos. Tá todo mundo muito preocupado com uma coisa e acho que estão esquecendo da mais importante. Sei que é o Liverpool do Uruguai, sei que os títulos mais importantes da vida deles foram de Série B. Mas não devemos subestimar. O pessoal lá já está treinando desde antes do ano novo.

Temos sim um ótimo time que terminou em uma arrancada histórica até a vaga. Mas como não se disputa uma série A com time que chegou agora da série B, não se disputa Libertadores com time de brasileirão.

No mais, PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

10 comentários:

@julweide disse...

Manteria o Lucio no meio e colocava o Gilson na lateral.
Depois com a chegada do prometido, passaria o Lucio para a lateral de novo. Pra cima deles.

Bruno Mariante disse...

Não é de bom grado menosprezar o Liverpool-UR. Acho que a direção ta rateando. Já esqueceram do Mazembe? Depois vamos ter que auentar os colorados kidiabando por aí.

augusto g. disse...

Com Lucio na LE e a saída de Souza estamos sem meias. Maylson nao tem sido utilizado, Roberson jogou ali improvisado e Pessali ainda é muito verde.

Pra seguir com o "em time que tá ganhando não se mexe" eu diria que pra colocar pra jogar HOJE teriamos Lucio no meio e Gilson na lateral.

Bruno Ilha Cirolini disse...

Eu tb..acho que o Renato deve fazer isso.

vai colocar GIlson ou o Neuton na lateral.

Carolina disse...

Concordo com o Weide!

E só o que eu quero é o foco de todos na preparação do time! Chega dessa história do R10, que está desvirtuando tudo.

Nosso time é o mais importante!! Nosso grupo precisa ser valorizado!!!

Esses 2 jogos valem tudo e todo cuidado é pouco...

DM disse...

Neuton na lateral e Lúcio no meio. Aliás, por mim, esse já poderia ser o time pro resto do ano (faltando apenas o Coates). Cansei de esperar pelo dentuço preguiçoso e seu irmão trambiqueiro.

Mas caso o negócio seja fechado, espero que a diretoria acorde e não arme outra festa. Faz um anúncio normal. Veste a camisa, um hang loose pras câmeras e vai treinar como qualquer jogador. Showzinho de recepção é apologia à vagabundagem.

ChepA disse...

Exatamente o que pensei. De resto, tudo ok.

Unknown disse...

colocaria maylson no lugar de lucio no meio e deixaria o lucio com a lateral, já que é a posição certa dele.

Fagner disse...

É, Dewes, acho que o Weide matou bem a jogada. O time estava dando certo naquele esquema e, sem o Fábio Santos, o ideal é manter a estrutura. E isso dá tempo para a direção pensar com calma e contratar. Acho que o que mais merece atenção é o Gabriel e o Rochemback. O outro volante (que, pelo mercado brasileiro, salvo alguma surpresa, vem para ser reserva, pois não tem jogador disponível melhor que o Adílson ou o Magrão, no máximo equivalentes) pode esperar mais um tempo para vir, perto do início do Brasileirão, quando as datas afunilam.

De resto, ainda dá para treinar um pouco mais nesses dezenove dias e colocar o time para jogar com o Lúcio na lateral esquerda e o Maylson no meio (ou testar o Mithyuê, ou até o Matheus Magro, que seria um estepe para ver como o time se comporta com dois articuladores).

Saludos,
Fagner

Fagner disse...

Ah, e ainda sobre contratações, antes que eu esqueça: o Coates está no Nacional, e não com a celeste sub-20. O Saimon tá na Granja Comari, tem a mesma idade, e, para mim, é um baita zagueiro. A única diferença é a "perna", porque o uruguaio é canhoto.

Não vi o Coates jogando, mas não sei se é tão boa contratação. Para mim é mais uma da série "Santo de casa não faz milagre".

Saludos,
Fagner