terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Falando em orgulho azul

Vou aproveitar o post logo abaixo do Menezes, com o título Lotado de AZUL. Orgulho AZUL, para falar de algo que venho percebendo a cada dia que passa no elenco gremista: o orgulho de vestir a camisa tricolor. É claro que não é de hoje que jogadores que passam pela Azenha demonstram o seu orgulho e alegria em defender o nosso Imortal, mas tenho a nítida impressão de que essa onda azul que tem tomado conta da nação tricolor está adentrando ao vestiário de uma forma, até diria, inédita.
Exemplo disso eram os tuítes do Rodolfo antes mesmo de concretizar as negociações e óbvio, a declaração pública de afeto de André Lima ao autointitular-se Guerreiro Imortal 99. Busca ele com isso eternizar-se no Grêmio ao exemplo de Renato, Jardel e Danrlei. Só pra citar alguns nomes recentes da nossa gloriosa história.
André Lima e Rodolfo foram apenas 2 exemplos, os que talvez tenham sido mais explícitos em expor o seu sentimento. Mas isso é claramente visível no resto do elenco, senão por palavras, por empenho, entrega e dedicação. Existem alguns tropeços? Claro que sim, como não existiriam? Afinal somos humanos, Imortais em alguns aspectos, mas meramente mortais em tantos outros.
O motivo dessa revolução? Essa é fácil né? A relação de carinho e, sobretudo, admiração recíprocos entre o Renato e nós torcedores.
O Renato é um ídolo que encarou e venceu quase todos os desafios que lhe foram impostos vestindo as nossas cores, não satisfeito, aceitou um desafio que poucos aceitariam. Até porque, alguns que o fizeram em outros clubes não tiveram sucesso, exemplo disso Falcão e Zico. Mas Renato é diferente de Falcão e Zico, porque Renato é tricolor, e desculpem-me, ser tricolor é algo bem diferente do que torcer por outras cores.
Pra terminar, fico curioso com o que virá. Sim, porque esse elenco ainda não teve a oportunidade de presenciar tudo o que essa torcida maravilhosa tem pra oferecer, mas é por pouco tempo, muito pouco tempo

2 comentários:

Unknown disse...

Espetacular o teu texto, é exatamente isso, a torcida tricolor ainda tem muito para mostrar ao time e como tu disseste falta pouco tempo para isso acontecer, hoje é dia 22 de fevereiro e faltam 4 meses para para todo o gremista finalmente poder gritar: SOMOS TRI CAMPEOES DA AMÉRICA!!!

Fagner disse...

Bem por essas, Sandro. Com a química que tá rolando pelo menos na virtualidade, acho que, em breve, o Grêmio apresenta seu maior jogador para a LA: A torcida. Tá se recuperando de lesões, mas acho que engrena.

Saludos,
Fagner