terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lotado de AZUL. Orgulho AZUL.

Como é bom ver o Salgado Filho lotado de gente de AZUL. Como é bom ver o Grêmio visitando a América novamente. A torcida, que é louca por este campeonato, está correspondendo e indo junto com o time, onde ele estiver.

Não há como negar que, nos últimos anos, aquele vermelhidão em locais públicos me dava náuseas, urticária e irritação nas vista. Olhar para o Parcão e ver aquele MAR IMORTAL AZUL não tem preço. É um colírio.

Homens, mulheres, crianças e até seus cachorros vestindo o MANTO. Alguns já com o #novomanto.

Ontem ouvi o Zé Pedro Goulart na Gaúcha falando bem do time do Grêmio. Que estamos jogando com elegância e maestria. Acho que foi a primeira vez que vi este cidadão falando BEM do Grêmio. Só que, como eu disse no post "Time com cara de time. Grêmio com cara de Grêmio", acho prematuro falar isso e rasgar elogios para a atual mecânica de jogo. No entanto, dá para notar, fortemente, que o time está melhorando e VAI melhorar. Jogar, teoricamente, um primeiro tempo mal contra um time de Libertadores e tocar 3x0 é sim um bom sinal.

Pior mesmo é necessitar da força de uma USINA pra acender uma lâmpada e empatar, seja lá contra quem for.

A foto é do ClicRBS.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu nunca vi um texto tão bem escrito. Sou gremista e apaixonado pelo grêmio. Leio frequentemente notícias e sempre há falhas na escrita. Mas este, meus amigos, está perfeito! Simplesmente magnífico! Parabéns ao escritor.

Estamos juntos na libertadores e, se tudo der certo, no Mundial de Clubes.

Att. Henrique Dilélio

Menezes disse...

Pô, Henrique. Obrigado pela parte que me toca :D. Confesso-te que isso é o que menos me preocupa. Sempre tento escrever os posts com a emoção de um neto e filho de tricolores imortais que sou. Mas que bom que tu gostaste disso também.

E valeu o apreço ao nosso GremioLibertador. DALE!