terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Qual é o Esquema?

Os reforços mal foram apresentados e a imprensa já está falando que o Grêmio vai cometer o mesmo erro do Inter na montagem do time. Fragilizar o ataque para colocar todos figurões no meio campo. Basta cohecer um pouco dos times para ver que mesmo que os esquemas sejam os mesmos o resultado seria outro. O Inter depende totalmente da qualidade do Chorão. O Grêmio teria a qualidade criativa de Douglas e Carlos Alberto, Teria a jogada aérea e o pivo do André Lima e chute de longa distância do Escudero. E o principal, Na Casa Mata está o Renato, não Rotho!

Mas ainda acho que não será assim o esquema. Deveremos ter dois atacantes com o Carlos Alberto de opção de Banco.

9 comentários:

Fagner disse...

Eu também penso assim, Tito, mas acho que a opção de banco vai ser o Escudero. Por um grande motivo: é muito tímido e recém veio de fora. O Carlos Alberto vinha jogando oficialmente. O Carlos Alberto fala bastante e vai reclamar se sobrar direto, o Escudero tem desculpa.

A melhor parte disso é que com o Renato e essas opções, podemos mudar o time de água para vinho e depois cerveja com as três substituições regulamentares. A mais complicada é o vestiário: o Borges já não gostou de ser reserva no São Paulo (e eu não acho que ele deva ser reserva no Grêmio), o André Lima já fez a dele com a torcida... veremos.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

muito bom o texto!!!e sobre a interrogação de como vai joga,colocava o lúcio na esquerda e colocava o escudero ou carlos alberto(prefiro o ultimo)onde tava o lúcio. ai fica:
victor
gabriel
rafa marques
rodolfo
lúcio
rockemback
adílson(ou vilson)
carlos alberto(onde tava o lúcio)
douglas
andré lima
borges
ai pode variar conforme o jogo:
tira o borges e coloca o escudero,ou quando o douglas fica muito marcado,tira ele,ajusta o carlos alberto e coloca o escudero na que o lúcio fazia

Rafael Pereira disse...

Não, não, não... o time titular do meio para a frente tem que ser o Rockemback e o Adilson na frente da zaga, depois Escudero, CA19 e Douglas... na frente André...

G Vermes disse...

Tchê! Gostei do linguajar da página. Pra mim é só isto e basta, sem especulações e nem frescuras. Mas aqui vai minhas considerações.

Vamo para com este negócio de santo! Mas bah! Grêmio não é religião é cultura. A gente já tem um nome pra estes caras que honraram o time, e é imortal! Então é imortal e deu! Esta coisa de Santo beira a delirio porque vou te dizer, sou homem o suficiente em minha vida pra não precisar venerar santo.

Se é nossa carcteristica ser franco, faca na bota, do gaúcho e do gremista então que continuemos assim. Que a gente torça e opine como homnes em irmandade. E não fique igual estes colorados - time de arroaceiros - dando apelidinho de cavegol um cara que mal conhecem e NEM JOGOU! Isto eu acho uma babaquice. Estou confiando no time, e por isto se der errado, não vou dizer depois que são uns bostas. Pra mim ser gremista é isto.

Então deixa o Escudero mostrar o que veio e que se foda se ele não tem geito com a imprenssa, porque afinal são um bando de cagão de merda! Como disse um dos poucos homens do lado de lá, o Dunga.

Fora isto, Dá-Lhe Grêmio!
Abraços

Guilherme.

DM disse...

Como disse o próprio Renato (Santo por merecimento e não por indicação, ao amigo do comentário anterior), vamos conhecer melhor os reforços pra formar uma opinião. Se os dois puderem fazer bem a função de meias extremos, sou a favor do 4-5-1 (ou 4-2-3-1 para os mais detalhistas). O problema seria desfazer o losango da meia cancha, que melhorou muito o poder defensivo da equipe, mas isso pode ser compensado com maior posse de bola e volume de jogo no campo de ataque.

@tiagorussell disse...

hahaha gostei do Guilherme!

Lucas disse...

do jeito que for, quero ver o gremio dando pau na defesa e metendo gol no ataque... lembrando que finalmente nos livramos do bosta, maconheiro, festeiro, baderneiro, marginal, chinelão Leandro e de quebra trouxemos o CA... tenho convicção de que esse cara vai ter uma fase tão boa quanto o Roger...

Alexandre disse...

Não creio que o Renato vá apostar em um esquema 4-5-1. Mas se assim o fizer, não será semelhante ao esquema usado pelo Roth no time dos macacos. Pois lá ele usa 3 volantes, se ratiar até 4. Já no tricolor se for rolar esse esquema, o mesmo terá 3 meias (Douglas, Escudero e Carlos Alberto) e dois volantes (Rocka e Adílson), sendo que um dos meias jogará mais avançado na frente auxiliando o centroavante (Borges), formando dois losangos do meio para a frente.

Mas eu ainda creio no 4-4-2!

Eduardo disse...

O que é bem possível é ver o Carlos Alberto de segundo atacante, mas se ele for desputar vaga na LA11 vai ganhar do Escudero, não pela qualidade, mas por ser mais da confiança do Renato. Eu gosto muito do André Lima no Grêmio, ele realmente vestiu a camisa, mas o titular deve ser o Borges, a qualidade dele não se discute.