quarta-feira, 16 de março de 2011

E agora?

Em mais um capítulo da novela "o direito de transmitir" a vitória foi do malandro. Aquele que joga contra as regras e consegue o que quer. Será que ele vai, um dia, pagar por isso?

"GRÊMIO ASSINA CONTRATO COM A REDE GLOBO

Emissora passa a ter o direito de transmissão dos jogos do Tricolor no Brasileirão

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio assinou contrato com a Rede Globo de Televisão garantindo para emissora os direitos de transmissão dos jogos do Clube no Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014.

A assinatura na sala da presidência com a participação do presidente Paulo Odone contou com a presença do Diretor Geral da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto. Os membros do Conselho de Administração, Eduardo Antonini, Tadeu Viana e Francisco Santos, também participaram do protocolo.

No final da tarde, às 18h, Paulo Odone concede entrevista coletiva para ampliar os detalhes do contrato."

Esperou a proposta da Record? Quanto a mais do que o Clube dos 13 ganhou com a Rede TV? E quem vai transmitir o Grenada, se um está de cada lado da pendenga?

As perguntas são uma forma de auto-controle. Gostaria de estar desossando um nobre senhor deputado nesse exato momento. Resta apenas apelar aos super poderes do CD.

17 comentários:

Fabiane disse...

Eu colocaria mais uma pergunta na lista:
Por que a pressa do Odone? Parece que estava numa ansiedade imensa para que alicitação acabasse logo pra poder assinar logo...
Fala sério: não precisou negociar nem um pouquinho assim? A proposta devia ser irrecusável e a decisão estar na gaveta há tempos. Só resta saber se era irrecusável para o Grêmio ou para o político...

Minwer disse...

Fiquei sabendo ontem:

O Grêmio marcou 2x reunião com a Record. Ninguém representando a emissora apareceu em ambas as vezes, tampouco justificou ou avisou previamente que não viria. Baita interesse da Record.

A esperar a coletiva das 18h pra saber mais detalhes.

San Tell d'Euskadi disse...

Ainda assim, há a Rede TV. E ser o primeiro permite a todos os outros a assinarem um contrato melhor que o nosso!

Paolo C. Brehm disse...

Onde há um corrrupto, conforme está sendo acusada a emissora, há um corruptor.
Antes de maiores explicações, acredito que o julgamento seja precipitado.

Leonardo Steno disse...

se a Globo/CBF pretendesse pagar tanto quanto a RedeTV, teria entrado na licitação.
O Grêmio tá subvalorizando sua marca com essa assinatura por fora. Pior: vale por 3 temporadas.
Defasagem é uma forte tendência.

Iko - WR - #43 disse...

Claro. Concordo que há desinteresse aparente na marcação de reuniões e depois deixar de ir. Mas porque essa sangria desatada? Precisava fechar com a Globo AGORA?? Não dava pra esperar mais? Eles vão abrir os valores (algum dia)? As perguntas, como bem disse Fagner, servem como auto-controle. E como disse o Minwer, é esperar a coletiva e torcer por esclarecimentos.

Unknown disse...

os balancos de 2009 e o parcial de 2010, que estao no site do gremio, mostram que o gremio recebeu 27,575 mi e 21,887 mi respectivamente (2010 so ate setembro). isso significa que o gremio recebia pouco mais de 10% do contrato do C13 com a globo, que segunda pesquisa na internet era de 250mi, validos para tv aberta, fechada, ppv, internet e etc. Pela proposta da RedeTV, Seguindo a proporcao, o gremio receberia quase 53mi so pelos direitos de TV. E este valor poderia ser ainda maior, segundo o Alexandre Kalil, presidente do galo, a redeTV leveu 2 envelopes para a entrega das proposta no C13, ao perceber que estava sozinha, entregou a menor das propostas. A proposta maior chegaria a 720mi/ano, o que na proporcao renderia 78mi para o gremio, for direitos de Tv fechada, ppv e internet! tudo somado nao eh dificil de imaginar que atingisse mais de 100mi/ano! eh bom lembrar que as receitas com patrocinios, que poderiam diminuir caso os jogos nao sejam mais transmitidos pela globo, foram de 10mi em 2009 e de 10mi nos tres primeiros trimestres de 2010, ou seja sao valores muito menos significativos comparados ao direitos de transmissao.

marcus disse...

a rede tv ofereceu 20 milhoes a mais do q a globo mas como a globo manda e o gremio nem pia o gremio a assinou com a globo

Alessandro Zamberlan Cordero disse...

Acredito q foi cedo e desrespeitoso com o grande Fabio Koff. A globo esta dissolvendo o C13 para pagar menos em 2015.

Alessandro Zamberlan Cordero disse...

Pensem outra coisa, o teu time cai para a segunda divisao em 2012, joga a segundona em 2013 e nao sobe. Advinha que valor a globo vai pagar para o teu clube depois de 2015...

Marcelo Gazapina disse...

Gostei de vários comentarios e vou enumerar.
Proposta da RedeTV foi de 516 e poderia ser de 700 milhoes
A globo tá pagando um valor que não é maior do que os outros ofereceram.
Ela está desmanchando o clube dos 13, pra em 2015 fechar com 4 ou 5 clubes, que nao estaram incluidos a gente, e o resto estar fora do brasileirao pela TV.
O que eu acho disso tudo é que o Odone de novo tá mostrando desrespeito com o Fabio Koff e despreparo, pois por ser bocudo e querer acelerar as coisas, ficamos sem ronaldinho e vamos ficar com menos dinheiro que qualquer um. Qualque time que for esperto, pede mais que o Gremio, que sai perdendo mais uma vez.
E o conselho? Não pode fazer nada?

Zeca disse...

imagine se os jogos fossem transmitidos pela RedeTV! ninguém daqui do sul ia poder assistir porque a TV Pampa é comandada por um bando de patricinhas... Do jeito que é aqulo lá ia passar desenho ripado de DVD, Programa com reetecos de outros programas de fofoca... Um inferno...

Cara Palida disse...

Obrigado Odone, traidor!
No futuro vamos ver os valores dessa tua negociata.

Fagner disse...

Minwer, depois do resultado que já saiu, da TV aberta, não tenho preocupação nenhuma com o que a Record fez ou deixou de fazer. Se eles adoram brigar com a Globo, nós não temos nada a ver com isso. Temos uma proposta na mesa, legítima, que é da Rede TV. É com essa e mais as das outras mídias que devemos comparar - ou seja, ainda nem sabemos quanto o C13 vai oferecer para cada um. Muita pressa pro meu gosto.

Saludos,
Fagner

@tiagorussell disse...

Grande Fagner!

Dhiogo disse...

eu tenho uma dúvida qdo a isso, e quando o grêmio jogar contra um time, no qual ,quem tenha os direitos de transmissão desse time seja outra rede de televisão, como fica?

Minwer disse...

http://twitter.com/#!/edsonberwanger/status/48188867475542016