terça-feira, 15 de março de 2011

Jornalismo estúpido

Mais uma vez, a nossa incrível imprensa está fazendo barbeiragens. Com o tal "racha" na beira do lago, que ameaça o "estádio da copa", mais e mais jornaleiros estão se voltando ao modelo de gestão da Arena e metendo os pés pelas mãos. A última foi do Sul 21, um portal de notícias novo que queria ser o mais isento e moderno do Rio Grande do Sul. Eu dou a eles o título de mais preguiçosos: disseram que os treinamentos na Arena estão vetados e o Grêmio cedeu uma área para eles construirem os prédios residenciais.

Uma olhadela rápida no excelente material que o Minwer produziu nos tempos da "concorrência", quando era colunista do Grêmio no GE, faria esse repórter não passar vexame. Da próxima vez, sugiro a ele que fale com um gremista, e não só com aqueles que estão desesperados com seu próprio futuro. Dessa briga a gente já passou.

Para quem quiser mais, seguem os links das perguntas ao Adalberto Preis:
Parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5 e final.

Como diria o Amarante: de onde você tirou isso então? ahhhhh....

3 comentários:

Um por Todos disse...

Fagner, eu invejo a categoria do Rodrigo em responder pro cara na maior calma, na maior tranquilidade e liquidar com o reporter burro-preguiçoso. É exatamente isso que acontece no futebol a torto e a direito, muito mais pro lado do Imortal. Polêmica, tititi, exagero, factóides, tudo se justifica para um pretenso "aumento da audiência". Nojento isso.
Abração,
Mosq.

Paolo C. Brehm disse...

Uhuahuahuahuahuha só hoje fui ouvir a resposta do Amarante. Muuuito boa.
Mas atentemos à um detalhe importante; onde há corrupção, por exemplo, é porque houve um corrupto e um "corruptor".
Com frequencia deparamos com informações trazidas por meios de comunicação, que foram levianamente ou supostamente vazadas por pessoas ligadas ao clube de alguma forma. Basta lembrar que o próprio Renato, O Santo, ao final do ano, mandou um "cala a boca" público durante uma entrevista.
Ou seja, talvez de Santo nesta relação, só o Renato; se tanto.
Mas o reporter aqui foi preguiçoso, sem dúvidas.

Fagner disse...

Eu também. É o meu vídeo preferido. Disse tudo o que eu queria dizer sem usar as palavras de baixo calão que eu usaria.

Saludos,
Fagner