quinta-feira, 31 de março de 2011

Tropeço

Colocaram gasolina adulterada no nosso motor.

Francamente, o jogo ontem tava ganho? Tava. Perdemos chances de gol, eles tinham um a menos e o Grêmio contava com uma boa base de titulares.

Perdemos mesmo assim? Perdemos. Mas acho natural esses tropeços. Não digo que aceito, mas entendo. São coisas do futebol, desatenções pontuais, falhas individuais. Ninguém tá protegido desse tipo de erro. E eu até prefiro que eles aconteçam no Gauchão. Afinal, ganhamos ou não ganhamos o primeiro turno, e com isso uma vaga na final?

O que eu quero evitar aqui é a política da terra arrasada. O time tinha muitos jovens em campo. Infelizmente, com exceção do Leandro - mais titular do que nunca - eles afundaram. WMagrão, Fernando e Newton estavam irreconhecíveis. E isso é natural, são jovens ainda. E, apesar de muita gente defender "os guris da base", não dá pra esquecer que eles não são craques (tirando o Leandro, de novo). Longe disso.

O problema maior foi a falta do Rocha em campo. Ele é o centralizador, a liderança. Sem ele, até o Douglas jogou um futebol pífeo. Parece que ele, Lúcio e Gabriel precisam do Rocha empurrando, nem que seja aos gritos.

De resto, é isso. Perdemos uma partida que dava pra perder. Não era pra ser perdida, mas acontece. A merda é a mídia e os cornetas desestabilizando o ambiente. Aqui e ali já escutei a corneta do Renato estar no RJ. Eu também não gostei da ida dele ao RJ. Mas só desaprovei EXATAMENTE por isso: qualquer coisinha, a mídia ia culpar isso. Ou seja, a viagem, o risco, é tudo muito DESNECESSÁRIO. Mas agora que o cara já tá lá, ph-oda-se.

Ele tá lá, vai jogar, o time tá aqui e vai treinar. O resto é tempestade em copo dágua.

Uma tempestade que NÃO EXISTIRIA se ele ficasse em POA. Mas ainda assim, é num pequeno e minúsculo copo dágua.


PS: OK, só uma terra arrasada: Ei, Gilson, vai jogar no Bangu!

4 comentários:

Rafael Cruz disse...

Concordo 100% com tudo que tu falou!!

Fagner disse...

Também tô por essas, Tiago. Jogamos melhor que o Juventude e perdemos em dois lances idiotas - o gol contra e o rabo do jogador deles.

Porém, isso irrita. Odeio perder jogo ganho. Odeio perder para time que jogou pior que a gente.

Só resta respirar fundo e partir para a próxima.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Newton e magrão irreconhecíveis? eu vi outro jogo.
Gremio perdeu um jogo que nem vale comentar. gol contra e um bago de fora da área.Isso é do futebol, pessoal.O resto é polêmica gerada por colorados.

Até,

Conrado

Anônimo disse...

Não é de hoje que Gabriel, Douglas, e nem preciso falar do lateral, que estão fazendo partidas de razoáveis a ruins...

Borges tem que ceder lugar ao Viçosa.
Leandro joga demais, claro, foi pelo ruralito que ele jogou muito, mas o Gílson nem no ruralito.
Acho que o Lúcio foi bem.

Nem me preocupo, jogar sem Rocha é difícil...