terça-feira, 26 de abril de 2011

Moonwalk Gremista

Culpados? TODOS.

Vamos execrá-los? NUNCA.

Cobrá-los? LÓGICO!

A direção pecou pela falta de qualidade na reposição basicamente do Jonas, mesmo que essa tenha sido de supetão. Dos titulares do ano passado, Paulão e Fábio Santos não eram consenso. Faltou também um reserva pro Lúcio. Só. Quando vieram, as peças de reposição foram consideradas superiores às originais.

Renato já foi cobrado aqui pela faceirice e bruxismos, mas eles persistem. Qual o problema em colocar Escudero desde o início fazendo a função do Lúcio? Manteria assim uma formação um pouco mais parecida do que vinha usando. E mesmo caindo na noite, Mário na zaga com Neuton na lateral renderia muito mais do que a formação usada hoje com o Gílson.

Óbvio que se não fosse a cagada do Humberlito o jogo seria diferente. Da mesma forma que saltou aos olhos a faceirice de um time que tinha 3 volantes. Não, não estou louco. Basta ver o 1º gol: o Rafa Marques teve que dar o bote (e errar) no atacante quase no meio de campo pois ele e o Neuton estavam no mano-a-mano com os chilenos. Como um time com TRÊS VOLANTES deixa a zaga tantas vezes desprotegida?

Se já é complicadíssimo jogar em casa com 3 volantes e 2 laterais que não apoiam bem, imagina quando esses volantes estão liberados pra subir desordenadamente e são mais quebradores do que contruidores de jogadas. William Magrão e Adílson são deficientes no passe e nunca poderiam dividir a tarefa de criação com o Douglas (que bucha, diga-se de passagem).

Aí ficou fácil pro Católica: colaram no Douglas e empurraram o Leandro o mais longe possível da área. Assim, ganharam o meio-campo, justamente onde fica o ponto forte do time deles.

Só vou falar de um jogador porque não quero cometer alguma injustiça com ninguém: Rafael Marques. Ou vira centroavante ou digam pra ele a correr JUNTO AO ATACANTE na nossa área. Zagueiro, quando a bola é cruzada, não precisa estar bem posicionado, só precisa estar melhor colocado que o atacante.

Enfim, tem muita coisa a ser corrigida. Tenho a impressão que o Grêmio 2011 está fazendo o Moonwalk, famoso passo do MJ: parece ir pra frente, quando na verdade está voltando pra trás.

11 comentários:

Unknown disse...

Descobriu a América sabichão. Quem não sabe disso? A dois anos que o Naba Marques é titular do Grêmio e ninguem faz nada.

Marcelo Gazapina disse...

O adilson do primeiro tempo nao devia voltar pro segundo....
Parece que a conversa de vestiário surtiu efeito, porque eu vi ele quase tomando o vermelho aos 43 do primeiro, e jogou muito melhor e mais calmo no segundo.
Isso que falta pro Carlos Alberto. Ouvir o renato e aceitar que pode estar errado.
Quanto ao escudero, acho que podia ter entrado sim, mas na hora que o Lins entrou. Nao sei se ele aguenta um jogo todo, mas hoje tinhamos que ter arriscado com ele.
Mario Fernandes, acho que nao era opcao. Mas, qual zagueiro colocar? Gremio tá mal na boa aerea e poe zagueiro baixo? Hoje nao foi esse nosso problema, mas poderia ter sido.

Abraços,

Ricardo disse...

Pior é ver o rocka levar um pisão na cara e ninguém... eu disse NINGUÉM foi lá e botou odedo na cara daquele filho da puta e deu um peitaço no cara..se fosse o danrlei ja tinha atravessado o campo e teria encarado o cara dizendo que ia matar...AÍ A GENTE VAI VENDO QUE FALTA O DIGNO TESÃO...5 minutos finais o Gabriel não dividiu no alto uma bola na beira da área do católica..outros pararam de correr..desistindo de buscar o empate..
O Grêmio não tem raça..apanha e fica reclamando pra mamae que ta apanhando, ninguém deu uma entrada pra por respeito nos chilenos..é de indignar ver esse time sem nenhum cara que abra a caixa de ferramentas e ponha respeito..o Grêmio é o verdadeiro corderinho..estou indignado.

Paolo C. Brehm disse...

Muito boa a parábola com o moonwalk, Minwer. Bela analogia.
Eu era defensor do Marques. Achava ele regular e não comprometedor. ERA. No lance do primeiro gol, mesmo estando no mano, ele não precisaria nem deveria ter dado bote (errado) naquele momento, tão lá na frente.
No segundo gol, chega a ser ridículo. Ele corre para o meio da área e o atacante que ele deveria marcar se distancia dele para trás, uns 3 metros pelo menos, sem que ele tenha noção. E ele ainda pula na bola, totalmente fora do tempo.
No jogo contra o Cruzeiro já vemos falha pessoal dele tb resultando em gol. Vive, no mínimo, um mal momento.

roque disse...

Parabéns pela análise. Penso exatamente a mesma coisa, com um pequeno acrescimo, a maior culpa é da direção (ou falta de). O time é reflexo da desorganização do clube. Por mais que queiram nos mostrar o contrário, o clube está abandonado. Tentem marcar uma visita ao estádio olimpico pelo site e podem aguardar a resposta por meses. Ela não virá. Sou do interior e sei do que estou falando. Tentem propor uma ação de marketing no interior e terão qeu fazer sozinhos porque os departamento do clube não funcionam e tudo por causa do Pavão e o do AVC, eles só jogam para a imprensa, são bons de discursos, mas não estão dirigindo nada.

DM disse...

Por que sempre que um time desses ganha de qualquer grande, no Brasil ou na América, aparece um palhaço exibicionista pra bancar o Che Guevara do futebol e "desabafar" contra os que duvidavam dele? Porra! Ganhou? Fez gol? Parabéns. Mas não vem com esse papo de coitadinho. Os dois clubes querem ganhar e ambos têm que trabalhar pra isso. Ser menor não é virtude, nem ser maior é crime.

A imprensa já gosta de dar valor a essas besteiras e, quando é contra o Grêmio, todo mundo vira herói. Será que não tem ninguém pra mandar um "Por qué no te callas?" a um babaca desses?

Minwer disse...

Desculpa, DM. Não entendi a quem te referes.

Unknown disse...

Pra mim o Ricardo disse tudo...

Unknown disse...

é não se fazem mais dinhos e rivarolas como antigamente.. Esse não deixaria ninguem passear pelo meio campo e ataque.. Matava a jogada e pronto!

DM disse...

Falei sobre o tal Pratto da UCC e sobre aquela história da imprensa de que o Grêmio já estava pensando em GREnal na Libertadores.

Anônimo disse...

Concordo com o DM.
Além de que o comentário dele dizendo que nós pensavamos que massacrariamos eles, é falso, muitos já estavam um tanto pessimistas, a maioria pensava que 1x0 estava mais que bom...