domingo, 17 de abril de 2011

O mundo de Humberlito

Não acho que a imprensa seja vermelha. Dito assim, parece que estamos nos colocando como eternas vítimas de um plano universal contra o nosso Grêmio. Claro que há muitos "jornalistas" que agem com interesses escusos, outros tantos que são fuxiqueiros mesmo e ainda há os incompetentes, que não sabem o que estão falando.

Na verdade, o que me incomoda nessa história toda é o poder que eles, sejam incompetentes, mal intencionados ou qualquer outra coisa, têm com um microfone em mãos.

As vozes mais recentes dizem que o Grêmio não tem grupo. Que, em sua maioria, é um bando de boleiros limitados. O último jogador gremista a se tornar miserável, de acordo com decisão de parte da imprensa e aval de boa parte da torcida, é o centroavante Borges.

Agora, todas aquelas bobagens inventadas ("ele nunca foi titular em time nenhum", "ele não faz gol em jogos decisivos"...) ganham força, no momento em que claramente o jogador vive uma crise técnica.

Que Borges vem rendendo menos do que pode e do que o time precisa, a gente já sabe. Que a ausência de André Lima também está prejudicando o nosso desempenho, também é sabido. Mas uma coisa precisa ficar muito clara para desinformados da imprensa e corneteiros de plantão: BORGES SABE JOGAR. Quem não reconhece isso nem precisa vir falar comigo. Converse com as paredes.

Então eu tenho um 9 no meu time que sabe jogar, mas não está conseguindo jogar. O que eu faço? Mostro que eu confio nele, que sua presença é importante, e que eu vou ajudá-lo a recuperar a confiança, ou simplesmente passo a vaiá-lo, a chamá-lo de morto? Até um celenterado sabe o que um gremista inteligente deve fazer.

A título de comparação: Cavenaghi tem poucos jogos, uma coleção respeitável de gols perdidos e, incrivelmente, uma simpatia inabalável por parte da imprensa. A mesma imprensa que hoje estaria execrando Victor se ele não tivesse defendido um pênalti. A mesma imprensa que marcou Carlos Alberto tão ou mais forte do que os jogadores do Ypiranga. E a mesma imprensa que forma opinião, sim. Que tem influência sobre a massa.

É só isso que eu peço: não entrem na onda. Vamos jogar a favor do nosso Grêmio. Borges só precisa de uma coisa para voltar a ser Borges: nosso apoio. Assim as coisas acontecerão de maneira muito mais fácil.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse papo de que falta "grupo" você ouve direto na Bandeirantes. O mais engraçado é que no início do ano eles elogiavam o grupo do Grêmio. Quando André Lima era titular eles esperneavam pelo Borges no ataque porque era "muito mais jogador" e o escambau. Agora tão se contradizendo. Grupo o Grêmio tem, o mesmo do início da temporada, o que tá acontecendo é que alguns jogadores não estão em boa fase, só isso. Esperamos que melhorem.

Unknown disse...

Exatamente isso, o gremio agora precisa é de torcida e nao de um bando de critico metido a entendedor de futebol. Vamos lá só nos podemos levantar esse time. Só nós como sócios, equilibramos esse clube..

G Vermes disse...

Perfeito o texto.

Também acho que o Renato no campo poderia ter esta posutra, pois o que tenho visto é muitos chingamentos, braços cruzados e dar as costas pras jogadas ruins.

Phanzer disse...

Muito bom, adorei o texto.

Também reparo esse tipo de ataque da imprensa. Detesto dizer isso, mas torcedores reais não ficam xingando um jogador porque ele perdeu um gol. Eles podem até fazer isso, pelo menos na hora que aconteceu, mas não deve levar como verdade para todo o sempre. Torcedor que é torcedor, melhor, GREMISTA que é GREMISTA torce pelo time, pelo conjunto, pelo amor ao clube.

Unknown disse...

Eh impressionante a onda q essa imprensa maldita ta fazendo contra nós....mas ainda acho q vão se quebrar, pq tão achando q o Falcão vai vingar lá....terça -feira vai começar a cair a casinha deles e td voltará ao normal....aguardem!! Grêmio !!!!!!!!!!

Unknown disse...

Quem é realmente gremista, vai tá sempre com o grêmio, independentemente de como o time está, pois ser gremista é muito mais que torcer para um time, ser gremista é como uma religião, uma união pelo mesmo motivo, o amor ao tricolor.
'já faz muito tempo que eu venho te apoiar, CONTIGO NA BOA E NA RUIM MUITO MAIS, por isso eu te digo que de coração, te alentaremos.. para sair campeão'♪

GRÊMIO, UMA DOENÇA SEM CURA ♥

Beto Lewin disse...

O que acontece com a crônica esportiva aqui no Rs e em boa parte do pais eh que eles são, em primeiro lugar, comerciantes querendo audiência. Crise vende bem. Derrubar técnico vende bem. Jogador indisciplinado tb... O importante eh sempre ter uma crise na manga.

Lili Morales disse...

Apoiado até o ponto final. Desculpem-me a ignorância, mas como podemos mobilizar nosso departamento jurídico e de marketing a se mover contra esses caras? Eles tem um verdadeiro exército disposo a abastecê-los com informações que mostram o duplo padrão aplcado por certos indivíduos. Somos, na maioria, pessoas de nível diferenciado de educação, uma minoria felizarda num país que padece no quesito.
E não podemos fazer nada sobre isto? Estamos fadados a saber como as coisas acontecem e não poder mexer um único dedo para mudar?

Anderson disse...

isso mesmo, tem é que deiar o "omi" trabalhar, pq estes caras que so querem atrapalhar, devem ir jogar PES e .

milton disse...

Eh por isso que eu acho ruim ter eleicoes diretas pra presidente. Quem ultimamente controla o clube passa a ser a imprensa. Ou voces acham que todos os individuos que podem votar no inter, por exemplo, sao sensatos o bastante pra nao serem influenciados pela imprensa?
Esse movimento de democratizacao no futebol, aliado ao fato de eleicoes a cada 2 anos, vai afundar o inter. Se o gremio seguir na mesma onda o mesmo vai ocorrer.

R!CARDO disse...

Falta o André Lima ou outro atacante pra jogar junto, tabelar com o Borges.

Gols em jogos decisivos ele faz, ou a "imprensa vermelha" esqueceu o jogo contra o Santos ano passado pela Copa do Brasil? Acho que ele fez 3 ou tô louco?

No mais, um dos grandes problemas do Grêmio, tirando o Douglas e o Rochemback logicamente, é o TOQUE DE BOLA.

Meu Deus! O que era o jogo de ontem? O que foi o jogo contra o Petrolero? Todo mundo largando uns tijolo e ninguém conseguia dominar!

Se não mudar isso, fica impossível.

Ricardo disse...

Ontem eu estava no jogo contra o Ypiranga e a torcida gritou o nome do Borges sem parar na hora que le foi bater o penalti, os gremistas estão apoiando, o brabo é essa imprensa..

DM disse...

Quando o André Lima estiver de volta, não tenho dúvidas de que é o meu favorito à titularidade. Ele tem presença de área, imposição física e bola aérea dignas de um atacante de Libertadores, além de ser mais brigador. Duvido que, vendo uma zaga bater no Leandro como fez a do Ypiranga, ele não revidasse depois.

Mas, enquanto isso não acontece, o Borges tem o meu apoio. Se fosse falta de vontade, eu reclamaria, mas qual atacante nunca passou por uma crise técnica? Ele só precisa voltar a marcar e recuperar a confiança pra jogar o futebol que nós sabemos que ele joga.

Guns disse...

Também me irrito com isso. Já notaram que até a imagem do Victor eles estão tentando manchar? Sempre inventando uma falha da "muralha". Agora que o amiguinho deles foi treinar o inter, a maldade cai toda em cima de nós. Espero que a maioria de nós gremistas tenha opinião própria e não entre na onda desses hipócritas da imprensa. NÃO ENTREM NESSA! É td o que eles querem...

Eduardo disse...

O que falta pro Borges, na verdade, é um atacante de velocidade ao lado dele, ele é um dos poucos Forwards que têm no Brasil, e me arrisco dizer até no mundo, hoje atacante é de velocidade e joga fora da área. Se o Grêmio tivesse um atacante de velocidade, independente de quem fizesse os gols, o ataque do Grêmio melhoraria, acredito que o Leandro vá assumir essa posição, mas na realidade precisamos de um atacante PARA AJUDAR O BORGES o quanto antes e não deveríamos esperar que alguém de casa dê certo.
Eu criticava o falecido, mas nós precisamos de alguém das características dele, só que de preferÊncia melhor.

Unknown disse...

Borges é ruim, quanto a isso, não existe solução. Exigir bom futebol dele é o mesmo que esperar que o RM não comprometa na zaga. E eu não acredito em milagres.