sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aquecendo os motores

Você queria começar o campeonato brasileiro com as prometidas 6 novas contratações. Mas não vai.

No lugar, duas certezas: o filho do Mayl foi pro Recife ver se encorpa de vez esse futebol que tanta gente vê nele (e eu não). E o Borges vai pra algum lugar. Nem treinou com a equipe, e provavelmente não ficará no banco. Uma pena, gosto do futebol dele e não entendo o que aconteceu. Mas é do futebol, vá ser feliz.

Isso quer dizer que? Sim! Nossa dupla de ataque pra começar um dos (se não O) campeonatos mais difíceis do mundo é Leandro e Viçosa.

Quanto a isso, só posso dizer uma coisa: parabéns a todos os envolvidos! Por incrível que pareça, vamos começar o segundo semestre repetindo os mesmos erros do primeiro: falta de grupo, de peças de reposição e - principalmente - de nomes considerados titulares.

A boa notícia é fruto de uma má notícia: como não temos laterais esquerdos disponíveis (nem no mercado, importante destacar), Lúcio volta para a sua posição de origem. O buraco aberto com sua ausência no meio vai ser preenchido pelo Escudero. Este merece um capítulo à parte: não consigo entender porque demoraram tanto pra colocar o gringo na sua posição de origem. Mais um mistério, assim como é mistério o seu rendimento. Acho, ou melhor, aposto, que o rendimento dele no primeiro GREnada da decisão não vai ser uma exceção e ele vai se afirmar na posição. DEDOS CRUZADOS.

E por fim, mas não menos problemático, começaremos o campeonato brasileiro (sim, aquele que, dizem, é o mais DIFÍCIL do mundo) com uma zaga que nunca jogou junta. Rodolfo, que até agora não provou a que veio, faz companhia ao jovem Simon.

O guri é uma ótima promessa. Pude assistir seus jogos defendendo a Seleção na Sub-20 e ele dá UMA BAILE no cocoirmão Juan. Mas é uma promessa.

A pergunta que fica é: porque ele não jogou antes? Porque antes dele tinha o Newton? O Rafael Marques (que tomaradeus também vai embora)? Não questionando a competência do guri, mas eu não vejo muito critério no time.

Ou seja: faltam reforços e coerência.

E isso, amigos, PRA COMEÇAR O PIOR E MAIS DIFÍCIL CAMPEONATO NACIONAL, é preocupante.

Domingo tá ai. E eu, se tudo der certo, vou estar lá no Monumental cumprindo o meu papel. E torcendo pra que o Odone, o Vicente, o Renato e Cia. façam o mesmo do lado de lá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Coerência é uma palavra que tem passado longe do Olímpico. Parece que com essa escalação prevista, ela, a coerência, tenha feito uma visita ao Estádio Olímpico.

Vamos ver até quando ela permanece.

Dos 20 clubes que começam este campeonato, nós temos a pior defesa. E só se ouve falar em reforços pro ataque e pra meia.

Entendo ser importante ter um concorrente pro André Lima, no mesmo estilo de jogo, mas pra meia temos o Pessalli e o próprio Escudero, além do esquecido Mithyuê, não parece ser uma posição carente.

Mas a zaga, apesar de Saimon e Neuton, precisa de 2 pra serem titulares. Rodolfo joga só no nome, sendo que nem isso tem muito (1 temporada boa no Flu e só) e o Rafael Marques tem que ser enviado pra Tangamandápio, cidade do carteiro Jaiminho, personagem do Chaves. Caso contrário quem vai encarar a fadiga somos nós.

DM disse...

O Saimon é bom e deveria ter sido mais testado no Gauchão (não só ele, mas também o Pessali e o Mithyuê), mas já que não foi, o Brasileiro é a hora. Mesmo que essa história de mais difícil do mundo fosse verdade, são pontos corridos. É onde todo o elenco se faz necesário e onde se tem tempo pra montar uma base forte.

Guilherme disse...

- E mais uma negociata deixa o Grêmio para trás. O Miralles aquele pretendido a direção do colo-colo já diz ser iminente fechar com o Santos.

- Elá se foi o Escudero de volta pro banco... com Neuton para a lateral.

Isto irrita.

Pelo menos o Gilson e o Rafael Marques estão fora. Isto já é um alivio.

Anônimo disse...

Anunciaram Ezequiel Miralles!

@tiagorussell disse...

DM, eu não critico isso. Tem que botar os guris pra jogar SIM. Critico a falta de coerência.

Eduardo disse...

Já que o assunto é contratação também, o que vocês acham do Keirrisson do Santos? Acho que ele poderia dar certo aqui, e pra zaga acho que vale a pena analisar o Alex Silva do São Paulo, já que ele está intrigado com o Juvenal.
dois nomes de que eu confio. Vindo o gilberto silva e o Marquinhos só falta um Lateral esquerdo.