quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ou Douglas, ou Marquinhos. Os dois não jogam juntos.

Taqui um post com probabilidade de arrependimento futuro. Mas eu acho que Marquinhos e Douglas não jogam juntos como titulares no Grêmio.

Como eu já valei neste post aqui, Douglas joga melhor (ou é melhor jogando) sem compromisso com a marcação. No máximo ocupando espaços defensivos. Mas pra ele jogar deste jeito, precisamos de dois jogadores rápidos, capazes de recuperar espaço no meio campo quando ele perde aquelas bolas infantis. Até porque, tanto o Rocka quanto o GSilva, não são nem jovens, nem rápidos.

Estes dois jogadores, hoje, são Escudero e Leandro.

A única alternativa do Marquinhos ser titular é jogar melhor que o Douglas. Ou, pra jogar com Douglas, virar em perna. E pelo pouco que eu vi dele, seja no Santos, Avai ou mesmo aqui no Grêmio, ele não é este velocista.

Por isso eu achei tão ruim a entrevista dele pra RBS. Praticamente exigindo posição no time, nos comparando com os amargos do aterro e ainda por cima criando um clima ruim no vestiário. São atitudes como a dele que, nos tempos do Renato, provavelmente nunca aconteceriam.

Cabe ao nosso Batatinha Julinhão Camargo matar essa bronca no peito e controlar os boleiros.

To torcendo por ele, mesmo achando que falta estrela (e to torcendo muito pra estar enganado). Talvez essa estrela dele que eu não vi ainda comece a brilhar mais intensamente quando ele mostrar que tem pulso e o vestiário na mão.

10 comentários:

Alexandre disse...

Concordo!

Esse fdp do Marquinhos acha que joga muito. Pois é um tremendo perna de pau, que além de não jogar merda nenhuma ainda cria um clima rui m dentro do vestiário. tá na hora do Julio e do Vicente darem uma porrada na cara dele para ele entrar nos eixos e se acomodar no banco de reservas, ou até quem sabe rescindir o contrato dessa merda de jogador!

Davi disse...

manda embora o Marquinhos! Resolve o problema! heuheuheuhehue
Concordo com o POST.

abraçoO

@tiagorussell disse...

Opa, calma ai gente! Primeiro, violência não leva a nada ;) E segundo, o Marquinhos não é um mal jogador. Ele é bom e importante no grupo. O campeonato brasileiro é longo, precisamos de jogadores técnicos como ele no time. Mandar embora não é a solução.

JuFreitas disse...

Olha o Grêmio ainda não achou um jogador a altura do Douglas em futebol.Nas oportunidades que teve o Marquinhos não jogou nada... quer dizer só teve um jogo que ele jogou alguma coisa, mas nem aos pés do Maestro. O que foi ele no jogo contra o cruzeiro?? quer dizer, ele foi??? Tá muito estrelinha esse cara e nada de futebol. Enquanto muitos criticam as(poucas) más atuações do maestro eu continuo defendendo ele, pois não tem ninguém de nível para substituí-lo.

DM disse...

O Julinho nem precisa de tanto esforço pra resolver esse "problema". Ele nunca disse que o Marquinhos e o Douglas não podem jogar juntos, só montou o time pra jogar um único articulador central e dois meias-atacantes. Opção tática. Nada além disso.

Se a imprensa e a torcida dizem que eles não podem jogar juntos, não é culpa do treinador. Ele não separou a dupla, apenas nunca a formou.

Lucas disse...

Marquinhos éh um baita de um GORDO que estava em um time descendo a segunda divisão.
o Escudero velho viu que o julinho camargo não tem opções e está tentando sobressair como titular, volto a insistir, o velho Renato podia ter todos os defeitos como técnico, mas ele, como antigo jogador, conseguia ver nos olhos do pessoal quem iria DAR O SANGUE NAS PARTIDAS ou iria apenas participar do jogo.
NOSSO GRÊMIO???? SÓ DEPOIS DA ARENA PESSOAL!!!

eduardo disse...

Paciência, é provável que o Douglas tenha que cumprir a suspensão pela expulsão contra o Havaii.

Então o Marquinhos (odeio diminutivos) terá chance para provar ser um reserva a altura, tal qual Marcelo Muralha-da-China Grohe vem fazendo em relação ao inVictor.

Paolo C. Brehm disse...

Acho que o STJD resolveu este suposto problema, por enquanto. E isso serve de aviso aos desejosos pela demissão de jogadores; o Dilmão é longo, e precisamos de grupo.

Eduardo disse...

Também acho errado esses 4 Jogarem juntos no meio campo, mas vendo a entrevista dele, ele não quis causar desconforto no grupo, só puxou um pouco a brasa pro churrasco dele. Pra mim quem foi "estúpido" é o Sr Vicente Martins, como quem "treina é o treinador" ele que não se meta.

E apesar de achar errado, Com a qualidade de passe e desarme do GSilva e Rocha, eles não precisariam correr tanto, deixa que a bola corra por eles.
Só uma hipóstese.

Pires disse...

Olha lucas, nada contra o Renato, é nosso eterno ídolo, mas tu acredita que o casalbert dava o sangue nas partidas? e olha que o cara teve alguma oportunidade com o Renato. Acho prejudicial para o clube começarmos com essas comparações o Renato já foi não vai voltar tão cedo assim, talvez daqui alguns anos volte, e pra falar a verdade como treinador não deixou saudades pra mim, apenas como um ídolo. O Julinho é o treinador e acho um bom treinador entende muito de futebol faz pouco tempo que esta aí mas o time já mostra um pouco mais de organização. Quanto ao Marquinhos acho precisa 1º jogar futebol pra depois exigir vaga no time.