quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Usando as prerrogativas ditatoriais de Presidente do Conselho

O texto logo abaixo me foi enviado pelo meu grande amigo Beto Schmidt, sócio-fundador do Grêmio Libertador no distante ano de 2007. Pensei em submetê-lo aos Libertadores, mas como o Betão já escreveu aqui (e o texto é bem bom, pelo menos para o meu gosto), resolvi publicar assim, de surpresa para os leitores e os donos do blog.

É radical, mas é de se pensar.

Mudando de assunto, vi a final da Recopa ontem. E, mesmo que o nosso time seja inferior àquele lixo do aterro, eu acredito que vamos ganhar deles. Não por jogar melhor. Não por ter técnico esperto.

Vamos ganhar deles porque nós somos o Grêmio, caralho.

Dá-lhe, Tricolor!

5 comentários:

@tiagorussell disse...

o Beto tinha era que deixar de putice e voltar a escrever! uahahahahaha

Conde disse...

Pode parecer errado...Mas acho que estamos nessa situação porque o peso da camisa foi esquecido, o orgulho de vestir não existe...

É Grêmio Porra!!

Beto Schmidt disse...

Putice não!
Na real eu tô de greve.
Me recuso a assistir um jogo comandado pelo Sexy Hot. Questão de princípios.
E, se eu não assisto aos jogos, como vou comentar qualquer coisa?
Só vou ficar resmungando, e NINGUÉM vai querer ouvir meus resmungos.

Al Denis disse...

Ninguém leva a sério um time treinado pelo primo do Will Smith (Carlton) assumidamente róseo e incompetente, portanto domingo, por mais alento e torcida que façamos, isso não entra em campo, tem que ser uma troca entre equipe e arquibancada, mas no nosso caso isso bate no campo e se perde no vácuo, vemos que os poucos que querem algo não têm nada para oferecer e os que poderiam dar algo querem mais é se mandar logo, e aí o que nos resta?

Gérson Matter disse...

Sabe, é engraçado... vou fazer um comentário, talvez pareça que não tem nada a ver, mas para mim tem sim.

Vendo o Ronaldinho jogar o que tá jogando, fiquei imaginando ele no Grêmio... ainda mais que acho que se ele tivesse vindo, acredito que o Jonas não teria saído naquele momento.

Ai, pensando nisso, pensei que iriam começar a atirar pedras em mim: "pilantra dentuço", "mercenário", "malditos Assis", etc...

Ora, mercenário? Pq? Não tem amor à camisa?!?! Foi atrás de dinheiro?!?!

Como podem exigir isso de um jogador se os próprios cabeças do Grêmio não tem amor à camisa? Ou alguém acha que aquela corja que está lá se importa com o Grêmio?!?!? Trampolim político, financeiro, profissional... só! Briga de egos, políticos... só isso. Dane-se o Grêmio!

Numa mesma semana ver o meu time levar 3 x 0 do Ceará com o direito a olé da torcida e perder pro Atlético-GO com a torcida (!) deles gritando "Timinhooo! Timinhooo!"??!!?? O que é isso? Será que o nosso time virou isso mesmo? Um timinho? E ninguém se fica indignado... envergonhado... tinham que se suicidar de vergonha! De ter transformado o Grêmio nisso! E depois vem querer falar de falta de Gremismo do Ronaldinho? Bah! Raros serão os jogadores que mostrarão isso! Não falo de comprometimento, isto podemos e devemos exigir! Gremismo é outra coisa, que só DEVEMOS exigir da direção do Grêmio. Ora, se os cargos não são remunerados e são compostos por sócios, deveriam ser gremistas. E estes as vezes parecem menos gremistas que o Ronaldinho. Isto é triste... e desanimador.

Podem até não concordar... podem até não publicar... mas para mim é a verdade.

SDS Tricolores