Boa vitória sobre o Náut-co ontem. Maxi foi, de novo, o melhor em campo e dessa vez teve um parceiro de ataque que pensa e sabe o que fazer com a bola: Alex Mineiro. O camisa 9 fez tudo o que se reclama que o Jonas não faz, só faltou o gol.
O Joílson (finalmente um lateral que sabe cruzar) entrou bem, mas a expulsão dele estragou tudo. Na próxima rodada, como o Ruy também tá fora por ter 3 amarelos, devemos ir de Makelele.
Réver começou meio mal, mas depois retomou o futebol dele. Mas é mais um que tá fora da próxima rodada por ter levado 3 amarelos.
Souza fez os 2 gols, mas já teve participações melhores. Se continuar fazendo gol, não me importo.
O Grohe não trabalhou, mas em alguns momentos os zagueiros demostraram uma certa falta de afinidade com o novo goleiro. Não deu pra perceber se foi porque o Marcelo não orientava eles ou se faltou mesmo confiança. Mas eles tem 10 dias pra aprimorar isso.
O ponto negativo foi de novo a torcida. Impressionante como o pessoal do amendoim tá aumentando! Tinha um cara perto de mim que não parava de pegar no pé do Ruy, do Tcheco, do Souza, do Alex. Só não reclamou do Victor porque ele não jogou. O pior é que não era só os famosos "toca a bola", "vai", "olha o cara". Tudo era seguido de FDP, seu merda e por aí vai. Lamentável. Vontade de dizer que ele era o merda não faltou...
Agora, com 10 dias pra treinar o 4-4-2, o Autuori vai poder melhorar pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença em La Copa.
Vamos, tricolor!
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Pra mim o Mineiro fez um gol ontem: na real, fez 2 "meio-gol". O que já é muito mais do que o Jonas tem feito em campo.
Agora um PS: o Adilson anda meio assustado. Ou a turma dá confiança pra ele, ou saca do time. Comprometer um jogo na Copa não pode.
Marcelo fez uma baita defesa no primeiro tempo.
Esse atual "humor" da torcida é mesmo preocupante.
http://twitter.com/Gremio1983/status/2044203777
Minwer,
Também presenciei cenas desse tipo. E quando o Souza fez o gol eu saí berrando pra quem quisesse ouvir: "VAIEM, VAIEM O SOUZA AGORA!! FALEM MAL DELE!!!"
E ai serviu o chapéu num magrão e ele veio falar comigo. Ele era um dos que estava metendo a boca no Souza.
Parecia que ia rolar um stress, mas no final das contas eu e esse malandro ae ficamos conversando numa boa sobre o time.
Fazer gol o Jonas também faz de vez em quando. O que espera-se do Souza é muito mais, e ele não tem feito.
A torcida tá tão corneta que eu inventei um personagem tirando onda no twitter.
Nossa torcida tá virando a do Inter. Daqui a pouco não vai dar mais pra cantar "Quem não canta é amargo, nunca vai sair campeão".
Acho que, como o Gadgedt falou, a nossa torcida está mesmo virando a do inter: o nosso sucesso, como jogamos bola, tudo está girando em como os vermelhos estão fazendo. Como se eles jogarem melho tenha resultado direto em como jogamos bola. Tá ridículo.
Mas, Menezes, o Souza merece um banco e faz tempo. Já dizia isso antes do jogo e afirmo com a maior convicção agora: por mais que a "toricda" (social) esteja vaiando, o chilique que ele e o Ruy tiveram depois do primeiro gol mostra que falta muito para que sejam profissionais. Principalmente o careca, que adorava a torcida quando ela aplaudia o esforço que ele demonstrava correndo o campo todo, marcando e recuperando bolas que ele mesmo perdia (alguém sabe o que aconteceu com esse velho Ruy?) marca agora como o Makelelê, deixando o adversário sem dar bote, cercando à dois metros. O Souza, a mesma coisa: recebeu dois passes do Alex (o segundo era para o Herrera e ele se atravessou, o primero estava impedido) e se acha a última bolachinha do pacote. O Alex sim, enfrentou os mesmos corneteiros calado, saiu do time e agora mostra que é sim figura importantíssima no esquema do Grêmio.
A social é uma merda, mas não dá para desculpar o que Souza e Ruy fizeram ontem. O Grêmio não jogou nada denovo, ganhou e alguns elementos parecem que querem por a culpa na torcida. Apoio é ajuda para ganhar - não o único motivo de conseguir os tres pontos.
Saludos,
Fagner
Concordo com o Fagner.
Postar um comentário