quarta-feira, 27 de abril de 2011

O jogo dos 8 erros

1- Borges: tinha que ser o primeiro dos erros. Fez uma jogada estúpida, que até eu vi do outro lado do estádio. Tá vivendo uma péssima fase. Pena, porque já mostrou que é um ótimo centroavante.

2- Renato: não julgo o Renato por escalar 3 volantes. Mas esperava mais dele na hora das substituições. Antes mesmo da expulsão do Borges, no primeiro gol chileno, era hora de tirar um volante e colocar um armador agudo (CAlberto e Escudero).

Dentre as opções que ele tinha, escolheu a pior. Ao meu ver, mesmo não achando que o WMagrão jogue tudo isso que a imprensa insiste (e mesmo ele estando mal no jogo), era hora de tirar o Adilson. Com um a menos e o Adilson em campo, ele acaba armando jogadas. E isso, convenhamos, ele não sabe fazer.

Eu colocaria o CAlberto, apesar de todas as críticas, no lugar do Adilson. Ele é fominha, acha que é estrela, e sonha em se consagrar num jogo difícil. Apesar de desequilibrado emocionalmente, ele é boleiro, tem experiência e não costuma se esconder do jogo. Ia fazer companhia pro Leandro. No segundo tempo sim, era hora de entrar o Lins. E aí sim eu tiraria o Leandro, que sofreu uma marcação ferrenha e botinadas agudas. Tantas que o guri encolheu.

3- Nestor Pitana: não apitou mal. Liberou pro jogo correr, como todo juiz argentino - e numa Libertadores. Mas não usou o mesmo critério na voadora sofrida pelo Lins na lateral do campo, na cara dele. O delinquente já tinha amarelo, e quem amarelou a situação foi o juiz. Ou seja, baita filho da puta.

4- Time: faltou ofensividade ao time inteiro. Faltou a vitória pessoal pra furar a retranca. Mas principalmente, faltou FEROCIDADE. Se o juiz tava deixando o jogo correr, tava na hora de alguém apresentar as ferramentas. A violência chilena não foi coibida na mesma moeda, e o time encolheu.

5- Direção: tá na cara que falta peças de reposição no grupo. Não se preparar nesse quesito para enfrentar uma Libertadores é um erro amador.

6- Brigada Militar: impedir a entrada 100% das alegorias da torcida num jogo decisivo como o de ontem contribui para a tranquilidade do time visitante. E deixa o espetáculo menos bonito. Ao mesmo tempo, o pessoal da GERAL não se organizar pra entregar uma folha de papel com meia dúzia de nomes pra polícia também é ridículo. Todo mundo sabe quem são os 10 ou 30 que mandam naquela bagaça.

7- Douglas: ao mesmo tempo que é brilhante, faz um golaço e define uma partida encardida, ele erra bolas infantis no meio de campo. Uma, em particular, originou o segundo gol chileno. Ele é craque sim, e é decisivo. Então a dúvida que fica é: será que ele tem que se ligar mais? Ou será que um volante tem que virar babá dele em campo?

8- Eu: pra essa Libertadores eu perdi a esperança. Mesmo passando dos chilenos, não vamos longe sem mudanças no vestiário. Não só de peças, mas principalmente de ânimo. Me irrita este sentimento. Tão irritante que eu nem sei mais se não é melhor perder o Grenada de domingo, só pra forçar mais dois clássicos e foder a vida deles na Copa. E olha que eu sou do time do "o que me interessa é o Grêmio, fodam-se os amargos". Pra ver o tamanho da decepção...

Nenhum comentário: